José de Freitas/PI,  25 de novembro de 2020
 
26 de outubro de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Polícia prende homem de 21 anos e apreende menor suspeitos de matar aluno da APAE de José de Freitas durante assalto

A Polícia Militar prendeu na manhã deste domingo (25 de outubro de 2020), na cidade de José de Freitas-PI, um homem identificado como Jaílson, de 21 anos, e apreendeu um menor, ambos suspeitos de participarem do assalto na localidade Luz, a 6 km da cidade de José de Freitas, por volta das 20 horas do último sábado (24 de outubro), onde três bandidos mataram a tiros, o homem identificado como José Neto, 42 anos, que tinha problemas mentais.

Os policiais além de prender o maior de 21 anos e apreender o menor, também recuperaram a televisão que os assaltantes roubaram da casa de José Neto, após assassiná-lo na presença do pai conhecido por Zezinho e do irmão Luciano. Os criminosos também teriam roubado durante o assalto, um telefone celular.


Jaílson, suspeito de participar do assassinato do aluno especial da APAE de José de Freitas, José Neto, durante assalto.

De acordo com informações do cabo-PM Ramylson, após o crime de latrocínio na localidade Luz, a Polícia Militar iniciou as diligências no sentido de identificar e prender os acusados e depois de levantar algumas informações, conseguiu identificar o primeiro acusado do crime, como sendo um menor que tem a inicial P e logo em seguida identificou o seu comparsa Jailson, sendo que ambos residem no bairro Cidade Nova, na cidade de José de Freitas-PI. Adolescente apreendido, suspeito de participar do crime.

A guarnição da PM comandada pelo cabo Ramylson conseguiu apreender o menor quando ele se encontrava em um estabelecimento comercial próximo a um posto de gasolina no bairro Suco de Uva. Já o outro suspeito do crime, identificado como Jailson foi preso em sua própria residência, quando ainda se encontrava dormindo.


Adolescente apreendido, suspeito de participar do crime.

O menor e o seu comparsa Jaílson foram levados para a Central de Flagrantes em Teresina-PI, onde foram feitos os procedimentos legais pela Polícia Civil e em seguida eles foram colocados à disposição da Justiça.TV que foi roubada da casa do aluno especial José Neto, durante o assalto.

A Polícia Militar localizou na manhã deste domingo (25 de outubro de 2020) em um matagal próximo ao açude do bairro Gusmão, em José de Freitas, a televisão que foi roubada pelos criminosos durante o latrocínio e uma faca, que possivelmente também foi usada no crime, já que os peritos constataram que a vítima José Neto tinha perfurações de tiros e de faca.Veja onde foi localizada a TV que foi roubada durante o assalto na casa do aluno especial José Neto.

A Polícia Militar continua realizando diligências, no sentido de localizar e prender o terceiro envolvido no latrocínio, que teria sido o autor dos tiros contra a vítima José Neto, que era aluno da APAE de José de Freitas. A arma que foi usada para atirar na vítima, possivelmente, esteja com esse terceiro envolvido no crime que está sendo procurado.José Neto foi morto a tiros e facada durante um assalto em sua residência.

A APAE de José de Freitas publicou uma nota lamentando e repudiando o crime em que foi vítima o seu aluno José Neto, que era especial. O corpo de José Neto foi submetido a exames no IML de Teresina e chegou a José de Freitas em um carro funerário, por volta das 9 horas da manhã deste domingo.

Saraiva Repórter


Tags:

Comentários

icone Facebook