José de Freitas/PI,  24 de setembro de 2020
 
11 de maio de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Polícia prende suspeito de matar empresário durante tentativa de assalto

Os policiais da Delegacia de Entorpecentes (DEPRE) realizaram a prisão de um homem suspeito de ter matado um empresário identificado como Francisco Fernandes com um tiro no rosto, no último sábado, durante uma tentativa de assalto no bairro Taquari, na zona Leste de Teresina. 

O acusado, é foragido do sistema prisional e negou envolvimento com o crime. “Não foi eu, eu estava em casa e tenho como provar. Me pegaram na casa da minha mãe”, disse. 

Segundo o delegado Eduardo Aquino, as diligências foram montadas desde quando a polícia soube do latrocínio. “Nós tomamos conhecimento no início da noite de sábado que a vítima que é tio de um policial nosso da DEPRE havia sofrido um latrocínio, juntamente com algumas equipes da PM, da DHPP nós caímos no campo. E hoje (domingo) por volta de 12h nós chegamos a ele que é o Gustavo, é foragido da justiça, tem mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e fugiu recentemente. Essa investigação vai ficar a cargo da DHPP, mas a gente sabe que pesam muitos elementos contra ele, existem muitos indícios que ele tenha sido o autor do crime”, declarou.

De acordo com o delegado Luciano Alcântara, o acusado já foi preso pela DEPRE no ano passado. “Nós temos as informações a princípio que nos levam a crer que ele teria praticado o crime de latrocínio, o fato é que ele está sendo recolhido em virtude de um mandado de prisão de recaptura porque ele fugiu do sistema prisional, ele já é conhecido da DEPRE, foi preso por tráfico em 2019”, completou.

Fonte: Portal MN


Comentários

icone Facebook