José de Freitas/PI,  17 de janeiro de 2022
 
20 de dezembro de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Policial de José de Freitas é morto com tiro na cabeça em Teresina

O soldado da Polícia Militar do Piauí, Erinaldo Alves da Silva, natural da cidade de José de Freitas-PI, onde morou durante vários anos com os pais na Rua 7 de Abril, no bairro Cidade Nova, foi assassinado a tiros, na noite deste domingo (19 de dezembro de 2021), no bairro Mocambinho, na Zona Norte de Teresina-PI. Erinaldo que era conhecido em José de Freitas pelos amigos como Melia era filho do senhor Zé Pacífico e neto do saudoso Seu Pacífico.

De acordo com o Repórter Ponto 50, o crime aconteceu por volta das 21h15min deste domingo, na mesma rua onde fica o 9º Distrito Policial de Teresina e a primeira versão é de que tudo ocorreu por causa de uma briga de trânsito.

Soldado-PM Erinaldo Alves da Silva.

Erinaldo Alves da Silva que deixou muitos amigos em José de Freitas e dentre os irmãos o ex-bancário no Piauí, Luís Alves, que atualmente é funcionário do Ministério Público do Maranhão teve morte imediata após ser atingido pelos tiros. O soldado Erinaldo como era conhecido, ingressou na Polícia Militar do Piauí, no ano de 2016. Ele trabalhou no Município de Uruçuí e atualmente estava lotado em Água Branca do Piauí.

Soldado-PM Erinaldo.

Segundo ainda informações publicadas pelo Repórter Ponto 50, o soldado Erinaldo Alves da Silva estaria em um bar e ao sair, teria batido o seu carro modelo Palio, cor preta, em uma motocicleta, sendo que neste momento, o militar teria sido perseguido pelo suspeito que o matou a tiros em um cruzamento de duas vias públicas no bairro Mocambinho e depois fugiu.

Policiais do 9º BPM-PI isolaram o local do crime até a chegada de peritos do Instituto de Criminalística do Piauí que realizaram uma pericia no local e em seguida, o corpo do soldado josedifreitense foi removido para o IML da capital piauiense, onde passará por exames e somente depois será liberado para a família, que fará o traslado para a cidade de José de Freitas, que fica a 48 km de Teresina, onde ocorrerá o velório e sepultamento.

Soldado-PM Erinaldo.

Erinaldo Alves da Silva, que é de família pobre em José de Freitas, sempre foi muito esforçado e estudioso, e deixa além de seus familiares que estão muito abalados com a sua trágica morte, um grande número de amigos que fez durante a sua vida.

O crime está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil. Até o início da madrugada desta segunda-feira (20 de dezembro de 2021), nenhum suspeito da morte do soldado Erinaldo havia sido localizado e preso. O DHPP garante que o crime será esclarecido.

Fonte: Repórter Ponto 50


Comentários

icone Facebook