José de Freitas/PI,  7 de dezembro de 2021
 
17 de novembro de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Prefeito ameaça romper contrato com a Agespisa caso a empresa não resolva a falta d’água em José de Freitas

Indignado com o serviço de péssima qualidade que a empresa de Águas e Esgotos do Piauí SA (Agespisa) vem prestando a população de José de Freitas-PI, onde constantemente moradores de vários bairros da cidade ficam sem água fornecida pela empresa, o prefeito Roger Linhares resolveu procurar nesta terça-feira (16 de novembro de 2021), o presidente da Agespisa, Genival Sales, com quem se reuniu na sede da empresa em Teresina-PI, e durante a reunião, ameaçou romper o contrato que a Prefeitura de José de Freitas tem com a Agespisa, caso o problema da falta d’água não seja resolvido.

Além da questão da falta de água em vários bairros de José de Freitas, o prefeito Roger Linhares, que foi reeleito no dia 15 de novembro de 2020, com uma maioria esmagadora de 11.543 votos, tratou com o presidente da Agespisa, Genival Sales, sobre a questão dos buracos feitos pela Agespisa nas ruas da cidade e deixados sem realizar a recuperação de imediato, causando assim, transtornos a população, que já sofre bastante com as constantes faltas de água.

Imagens: Rede Social do Prefeito Roger Linhares

Veja o prefeito Roger Linhares durante a reunião com o presidente da Agespisa, Genival Sales, neste dia 16 de novembro de 2021.

“Deixei claro ao presidente Genival Sales que, caso o problema não seja resolvido, a Prefeitura de José de Freitas poderá utilizar a cláusula contratual de rescisão com a AGESPISA, que tem a concessão do Município até 2035. Ou seja, caso não apresentem soluções urgentes para o problema, poderemos sim cancelar a concessão e buscar alternativas para um melhor abastecimento de água na cidade”, desabafou o prefeito Roger Linhares.

Prefeito Roger Linhares durante reunião com o presidente da Agespisa, Genival Sales, em Teresina-PI.

Durante a reunião, ficou acertado que, na próxima terça-feira (23 de novembro de 2021), a diretoria da Agespisa estará no Município de José de Freitas para uma reunião com a equipe responsável pelo setor de abastecimento da prefeitura.

Momento que o prefeito Roger Linhares cobrava ao presidente da Agespisa, Genival Sales solução para o problema da falta de água em José de Freitas.

“A Prefeitura de José de Freitas honra com todos os compromissos assumidos com a Agespisa. Nossa luta é para que a empresa faça o mesmo com José de Freitas”, afirmou o prefeito Roger Linhares, que desde o seu primeiro mandato tem mantido em dia o salário dos servidores e os serviços essenciais.

Reunião do prefeito Roger Linhares com o presidente da Agespisa, Genival Sales, em Teresina-PI.

A vereadora Helena Barros acompanhou a reunião que o prefeito Roger Linhares teve com o presidente da Agespisa, Genival Sales, na sede da empresa, em Teresina.


Comentários

icone Facebook