José de Freitas/PI,  26 de setembro de 2020
 
23 de abril de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Prefeito assina novo decreto que flexibiliza a abertura do comércio em José de Freitas

O prefeito de José de Freitas-PI, Roger Coqueiro Linhares assinou na última quarta-feira (22 de abril de 2020), o Decreto Municipal nº 018/2020, que entrou em vigor nesta quinta-feira (23), obrigando o uso de máscaras e álcool em geral em estabelecimentos comerciais e repartições públicas e privadas.

O decreto limita também o número de clientes no interior dos estabelecimentos comercias, respeitando assim, a distância de uma pessoa para outra, de 1 metro e meio a dois metros. O chefe do executivo municipal tomou a decisão como mais uma das medidas de enfrentamento ao coronavírus e para que de forma coordenada ocorra a reabertura das atividades comerciais no município.

Imagem: Saraivareporter.com

Prefeito Roger Coqueiro Linhares.

O decreto municipal que entrou em vigor neste dia 23 de abril, no município de José de Freitas-PI, segue as mesmas diretrizes do decreto estadual que foi assinado pelo governador Wellington Dias, na última quarta-feira (22), que flexibiliza gradativamente a reabertura do comércio no estado do Piauí.

A Polícia Militar, Guarda Municipal e equipes da Saúde de José de Freitas continuam com a missão de fiscalizar o cumprimento das normais estabelecidas nos decretos estadual e municipal.

O Comitê Municipal de Enfrentamento a Covid-19 em José de Freitas vai ser reforçado com mais integrantes, sendo um representante do setor lojista e um representante de um órgão pagador, podendo ser de uma agência bancária e da única casa lotérica que existe na cidade.


Comentários

icone Facebook