José de Freitas/PI,  19 de novembro de 2019
 
23 de maio de 2019 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Prefeito Carlos Magno fala das dificuldades, investimentos em Lagoa Alegre e os desafios

Matheus Carvalho para o Realidade em Foco

O Prefeito do município de Lagoa Alegre Carlos Magno (PSB), prestou esclarecimentos durante entrevista ao Portal Realidade em Foco durante o inicio desta semana. Carlos Magno falou das principais dificuldades encontradas, especificamente na área da receita,  recursos e dividas passadas.

Durante a entrevista, o Prefeito relatou que conseguiu equilibrar a Saúde e a Educação. Dividas deixada pelas Gestões passadas, ainda são pagas por sua administração.  Segundo Carlos Magno, um parcelamento de R$ 15.000.000,00 (quinze milhões de reais) está sendo pago, dividas deixadas por gestores passados. 

Uma das grandes dificuldades do prefeito é o parcelamento de 200 meses pertencentes à previdência própria do município, que está sendo pago pela gestão atual, os valores chegam a quase R$ 70.000,00 (setenta mil reais) e pertencem a dividas deixadas por gestões anteriores.

Ainda segundo o Prefeito, o município de Lagoa Alegre também possui mais de três milhões de precatórios trabalhistas a serem pagos, fora as RPVs, que são ações trabalhistas que o Tribunal do Trabalho da direito.

Centenas de dividas envolvendo gestões passadas estão sendo pagas pela gestão atual. Em pouco tempo, o prefeito Carlos Magno com o apoio de senadores e deputados conseguiu a ordem de execução de vários trabalhos e obras para o Município de Lagoa Alegre.

Carlos Magno recebeu da Secretaria Estadual de Saúde, uma Ambulância para  o município,  que está auxiliando no transporte de pacientes para atendimentos em Lagoa Alegre, inclusive transportar pacientes para tratamento em Teresina.

Várias projetos, inclusive para a reabilitação e urbanização da Lagoa que leva o nome do município estão cadastrados no Ministério do Turismo. Aguardando execução.

A construção de um CRAS foi cadastrada e empenhada, e deve ser executada em breve. Melhorias sanitárias para a Malhada Vermelha com 41 banheiros para as famílias da região e proposta de recuperação de uma passagem molhada também foram cadastradas.


Comentários

icone Facebook