José de Freitas/PI,  19 de agosto de 2022
 
30 de novembro de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Prefeito de José de Freitas assina plano de cargos, carreiras e salários dos servidores

Nesta segunda-feira (29 de novembro de 2021), o prefeito de José de Freitas, no Piauí, Roger Linhares, assinou na sede da Prefeitura, o projeto de lei que cria o plano de cargos, carreiras e salários dos servidores efetivos do município. O plano era um anseio dos servidores há mais de 20 anos e vai contemplar 438 servidores efetivos do município.

“Hoje é um dia histórico. Estamos assinando o plano de cargos, carreiras e salários dos servidores públicos, pois quando se aposentam, eles perdem alguns direitos, reduzindo o salário no momento em que eles mais precisam. Assim, o salário é mantido em relação ao valor que ele recebia anteriormente, além de ser uma forma de valorizar o funcionário. Outro benefício trazido com a medida é que, a partir do momento que ele se especializar, também terá acrescido em seu salário algum benefício, sem falar na questão da estabilidade”, comemorou o prefeito Roger Linhares quando assinava o plano.

Imagens: Redes sociais do prefeito Roger Linhares

Momento que o prefeito assinou o plano de cargos e salários dos servidores municipais.

A presidente do Sindicado dos Servidores Municipais de José de Freitas (Sismujof), Lúcia Ribeiro afirma que a criação do plano de cargos, carreiras e salários representa uma conquista bastante relevante para os servidores. “É um dia de muita alegria para os servidores municipais que, ao longo de 20 anos, tentaram e queriam esse plano de carreiras, que somente hoje, 29 de novembro de 2021, foi assinado na gestão do prefeito Roger Linharees”, comemorou a presidente do Sismujof.

Carta de intenção dos 60% do Fundef

Nesta segunda-feira, 29 de novembro de 2021, o prefeito Roger Linhares também assinou uma carga de intenção referente ao pagamento dos 60% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), no valor de R$ 18 milhões já assegurados na conta da Prefeitura de José de Freitas.

“Nossa intenção sempre foi fazer esse pagamento aos servidores. O acordo que foi feito em 2017 com o sindicato não foi homologado e hoje estamos esperando o que processo retornar para a Comarca de José de Freitas para que o juiz possa decidir. A causa também está atrelada a outro processo que trata do assunto nacionalmente, mas já estamos comprometidos em fazer o rateio junto aos professores”, disse o prefeito Roger Linhares.

Prefeito Roger Linhares com diretores do Sindicato dos Servidores Municipais de José de Freitas.

Veja postagem do prefeito Roger Linhares em suas redes sociais

É com muita alegria que, nesta segunda-feira (29), assinei o Projeto de Lei que cria o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores públicos municipais de José de Freitas, contemplando 438 servidores. A iniciativa é mais uma ação que reforça o trabalho da gestão em valorizar o servidor municipal, ofertando melhores condições de trabalho, impactando diretamente num melhor atendimento à população Freitense. Avante!

Prefeito Roger Linhares e a presidente do Sismujof, Lúcia Ribeiro, quando assinavam o plano de cargos e salários dos servidores

Com informações do Saraiva Repórter.


Comentários

icone Facebook