José de Freitas/PI,  24 de setembro de 2021
 
10 de junho de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Prefeito diz que prestações de contas de 2020 foram entregues no prazo legal ao TCE-PI

O Prefeito de José de Freitas-PI, Roger Linhares publicou no início da noite desta quarta-feira (9 de junho de 2021) em sua página na rede social Facebook que é fake News matéria veiculada em portais de noticias dando conta de que ele (prefeito) é alvo de representação do TCE-PI, por atraso nas prestações de contas referente ao Exercício de 2020.

Segundo o prefeito, todas as prestações de contas referentes ao Exercício de 2020 foram devidamente entregues dentro do prazo legal, não havendo qualquer pendência em relação às referidas prestações de contas.

Veja na íntegra a nota divulgada pelo prefeito Roger Linhares:

NOTA DE REPÚDIO (FAKE NEWS)

A respeito da matéria veiculada pelo portal REVISTA OPINIÃO, intitulada “Prefeito Roger Linhares é alvo de representação no TCE-PI”, vimos, pelo presente, esclarecer que, ao contrário do que diz a reportagem, todas as prestações de contas referentes ao exercício 2020 foram devidamente entregues dentro do prazo legal, não havendo qualquer pendência em relação às mesmas.

Já no tocante à proposta de representação feita pela Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM), esclarecemos que esta se deu por mera falha material, a qual já fora devidamente corrigida, tendo o processo sido arquivado por decisão proferida pelo Conselheiro Joaquim Kennedy Nogueira Barros.

Dessa forma, percebe-se claramente que o intuito da matéria não é outro, senão enganar o leitor, imputando falácias e mentiras a este ilibado prefeito, o que caracteriza “fake news”, cuja veiculação e compartilhamento tipificam crime, estando os autores sujeitos às penalidades legais. Com informações do Saraiva Repórter.


Tags:

Comentários

icone Facebook