José de Freitas/PI,  4 de agosto de 2021
 
26 de janeiro de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Prefeito e deputado prestigiam posse do Padre Antônio Primo, em Novo Santo Antônio

O padre Antônio Primo da Costa, 84 anos, que tem relevantes serviços prestados em José de Freitas-PI, onde ele nasceu e exerceu as profissões de vaqueiro, enfermeiro e foi vereador, depois foi diácono permanente por 22 anos e que em 2019, após a morte de sua esposa Maria dos Prazeres foi ordenado padre pelo bispo Dom Francisco, assumiu no início da noite do último domingo (24 de janeiro de 2021), a Administração da Área Pastoral de Santo Antônio, na cidade de Novo Santo Antônio-PI, que tem uma população de 3.387 habitantes.

Antes de assumir a Administração da Área Pastoral em Novo Santo Antônio-PI, que fica a 127 km de Teresina, no Norte do Piauí, o padre Antônio Primo, em solenidade no dia 20 de janeiro deste ano, quando foi dado início a vacinação contra a Covid-19 em José de Freitas-PI, foi vacinado contra a pandemia, fazendo parte do grupo de idosos acima dos 75 anos. A solenidade que deu início a vacinação em José de Freitas quando o religioso foi vacinado contou com a presença do prefeito Roger Linhares e do vice-prefeito Antônio Abreu.


O prefeito de José de Freitas-PI, Roger Linhares, o vice-prefeito Antônio Abreu e o deputado federal Fábio Abreu foram prestigiar a posse do padre Antônio Primo, na cidade de Novo Santo Antônio-PI.

Hoje, 26 de janeiro de 2021, o padre Antônio Primo começou com celebração de uma missa em comemoração ao aniversário de Novo Santo Antônio, que foi fundado em 1994. Hoje o município é administrado por Elisa Maria da Silva Paz (PT), que foi eleita em novembro de 2020.

Despedida em José de Freitas

Na sua despedida na manhã do último domingo (24 de janeiro), durante a celebração de uma missa na Igreja de Nossa Senhora do Livramento, no Centro de José de Freitas-PI, onde serviu durante 24 anos como religioso, o padre Antônio Primo, que também foi desportista onde comandou o time Brasil, se emocionou e relembrou a sua luta para chegar a ser ordenado padre, o que só aconteceu em 2019. Antônio Primo disse que teve momentos de tristeza e de alegrias para chegar a sua ordenação de padre. O religioso que é muito respeitado pela população de José de Freitas passou 22 anos como diácono permanente e é padre há dois anos.

Prefeito Roger Linhares e o deputado Fábio Abreu com familiares durante a posse do padre Antônio Primo, em Novo Santo Antônio-PI.

A solenidade de posse do padre josedifreitense Antônio Primo da Costa, na cidade de Novo Santo Antônio-PI, além do bispo Dom Francisco, contou com a presença de vários padres da Diocese de Campo Maior, a qual pertence a Paróquia de Novo Santo Antônio.

Com informações do Saraiva Repórter


Comentários

icone Facebook