José de Freitas/PI,  12 de maio de 2021
 
27 de abril de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Prefeito envia projeto á câmara para criação do Restaurante Popular que tem com alvo famílias em situação de vulnerabilidade social

O prefeito da cidade de José de Freitas, Roger Linhares enviou na ultima segunda-feira (26) á Câmara Municipal  o projeto de Lei que cria o Restaurante Popular Prato do Dia “prefeito Dr. Gerardo Linhares”

“Desde que assumi a gestão do munícipio, buscávamos viabilizar um meio de dar alimentação de qualidade e de maneira digna para as pessoas mais vulneráveis do nosso município. O Restaurante Popular será administrado pelo poder público municipal. O projeto de arquitetura e reforma está sendo feito pela arquiteta Manuela Santiago, pois, a intenção é promover um espaço que de dignidade e cidadania, onde as pessoas se sintam honradas em entrar e se alimentar de forma saudável,” disse Roger Linhares.

O restaurante irá oferecer refeições prontas, de fácil acesso, com valor simbólico e cardápio preparado por nutricionistas à base de produtos regionais, servidas em locais apropriados e confortáveis, de forma a garantir a dignidade e uma boa alimentação a nossa comunidade.

As refeições serão oferecidas à população que se alimenta fora de casa, prioritariamente ao segmento social mais vulnerável, de extrema pobreza, evidenciada no Cadastro Único, e que apresentem um estado de insegurança alimentar.

“Eu e San Martin estamos muito contentes e satisfeitos. Para minha gestão, é um momento ímpar de atenção e segurança alimentar para a nossa população. Protocolamos junto a câmara municipal o projeto de lei, desse que será um serviço essencial, que proporcionará uma alimentação adequada para o combate a fome e a miserabilidade. O restaurante popular reforçará a nossa política de serviço social e traz para a sociedade esse espaço de garantia de direitos e dignidades básicas,” acrescentou Roger Linhares.


Comentários

icone Facebook