José de Freitas/PI,  24 de setembro de 2020
 
16 de abril de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Prefeito Roger Linhares fala sobre medidas adotadas no combate ao coronavírus em José de Freitas

O prefeito de José de Freitas, Roger Linhares, concedeu no início da noite desta quarta-feira, 15 de março,  entrevista ao portal Realidade em Foco para destacar e reforçar as medidas tomadas pela prefeitura no enfrentamento da disseminação do coronavírus.

Durante a entrevista, Roger Linhares destacou a criação do Comitê de Operações de Crise e Enfrentamento ao Coronavírus Convid-19, que desde sua criação vem trabalhando incansavelmente no combate a pandemia no município. O prefeito destacou ainda, que José de Freitas é a única cidade do Piauí a possuir um hospital próprio para atender os casos suspeitas de coronavírus.

Para manter a economia aquecida no município, visando as dificuldades financeiras nessa quarentena e entendendo que os aposentados são do grupo de risco, o prefeito Roger Linhares decidiu antecipar o pagamento integral do décimo terceiro dos aposentados e pensionistas, gerando renda ao comércio local.

Para os autônomos, como mototaxistas músicos, feirantes, diaristas e outros, que estão em estado de vulnerabilidade, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência  Social e Cidadania, fez entrega de cestas básicas.

Roger Linhares, assinou o Decreto Municipal nº 013/2020, determinando a continuidade do fornecimento de merenda escolar para as famílias dos alunos que estão devidamente matriculados na Rede Municipal de Ensino, durante o período em que as aulas permanecerem suspensas no Município, em razão do Covid-19.

“Muitas pessoas que trabalham como autônomo, e que vivem de comercializar seus produtos nas ruas estão paradas, mais isso não é somente em José de Freitas, e sim, no mundo inteiro. De certa forma, temos que nos submeter a tal situação”, acrescentou Roger Linhares.

Clique no vídeo abaixo e assista a entrevista completa com o prefeito de José de Freitas, Roger Linhares:


Comentários

icone Facebook