José de Freitas/PI,  25 de setembro de 2020
 
24 de fevereiro de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Prefeito Roger Linhares participa de missa no Poliesportivo celebrada pelo Bispo Dom Francisco

Jé é tradição a cidade de José de Freitas-PI, durante o período de carnaval se transformar na cidade de Retiros. Todos os anos durante o período do carnaval  dez grupos de retiros, incluindo o Festival do Senhor se organizam em escolas do município e do estado para o confinamento de cinco dias, com exerção do grupo de retiros Mensageiros da Paz que fazem suas atividades em um único dia.Também fazem seus retiros os grupos evangélicos que somam quatro grupos de retirantes no município.

O Bispo Dom Francisco de Assis à convite do Padre Gilcimar de Lima Machado, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Livramento veio à José de Freitas celebrar a missa do 7º domingo do tempo comum,que  aconteceu no final da tarde deste Domingo, dia 23 de fevereiro 2020, no Ginásio Poliesportivo Mestre Eva no centro da cidade de José de Freitas. A missa teve uma benção toda especial, em abençoar todos os retirantes do município de José de Freitas, assim como todos os presentes que foram orar e rezar, pelas famílias de nossa cidade e do mundo. Foi aberto um espaço dentro do  Festival do Senhor, que acontece neste período no Ginásio Poliesportivo.

A missa foi Presidida pelo Bispo Diocesano da Diocese de Campo Maior-Pi, Dom Francisco de Assis, auxiliado pelo o Padre paroquiano Gilcimar de Lima Machado, Padre Antônio Primo da Costa da Paroquia de Nossa Senhora do Livramento, Monsenhor Paulo Mateus da Paroquia de Nossa Senhora do Rosário, Frei Antônio de Pádua da Paroquia de Campo Maior e ainda contou com as presenças dos Padres Rafael e Leonardo.

O Bispo ressaltou a importância deste trabalhos dos retiros de ambas as áreas das Paroquias do Livramento, Rosário e Área Pastoral de Santo Antônio,assim como o trabalho dos retiros evangélicos.Falou do que é moda no Brasil e no mundo e que em José de Freitas nossa moda são os retiros espirituais, tornando assim justamente neste período a cidade em um Cenáculo, que tem como significado: Sala onde Jesus Cristo reuniu os discípulos para a última Ceia. Reunião de pessoas que participam das mesmas ideias, do mesmo pensamento: cenáculo literário. A missa foi muito animada e participativa. Os grupos de retiros lotaram o Ginásio Poliesportivo Mestre Eva em um objetivo comum orar.

O festival do senhor acontece todos os anos no período do carnaval, sendo uma opção para passar o feriado de carnaval louvando a Deus com muita animação, pregações e missas acontecem durante todo período do festival. O evento é organizado pela Renovação Carismática Católica de José de Freitas e reúne dezenas de pessoas de vários pontos da cidade, encerrando-se na próxima terça-feira de carnaval, dia 25, data que também encerra o carnaval e os retiros espirituais.

Padre Gilcimar no final da missa fez seus agradecimentos entre eles agradeceu o Prefeito Roger Linhares por sua presença e pela contribuição com os retiros de um modo geral, em especial na parte da alimentação, que sem esta contribuição, a organização dos retiros teriam muitas dificuldades. Foi uma importante contribuição e que todos estamos em oração em forma de agradecimento.

O Prefeito Roger Linhares vem acompanhando e fazendo visitas aos retiros no município de José de Freitas e assim sentindo essa força de fé que hora transforma nossa cidade em um Cenáculo de Oração, segundo o Bispo Dom Francisco.

 Momento de Louvor no Festival do Senhor.

 Bispo Dom Francisco de Assis.

 Grupo de Retirantes Mensageiros da Paz no encerramento de suas atividades.

Fonte: Paulo Graveiro News


Tags:

Comentários

icone Facebook