José de Freitas/PI,  17 de setembro de 2019
 
18 de julho de 2019 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Prefeito Roger Linhares participa do tradicional arraiá na Lagoa do Piripiri

Durante o mês de junho aconteceram as festividades juninas das escolas municipais, embora estejamos no mês de julho, ainda tiveram algumas escolas que promoveram seus arraias, como forma de cumprir o calendário e ao mesmo tempo procurar festejar uma época tão animada e festiva com muita fartura, as festas juninas.Prefeito Roger Linhares, Secretária de Educação Amparo Holanda, Coordenadora Iracema Holanda.

Arraiá da Escola Municipal João Gaioso- Lagoa do Piripiri

A Escola João Gaioso está localizada na zona rural do município de José de Freitas-PI, na localidade Lagoa do Piripiri. Nesta última sexta-feira (12), a escola promoveu seu arraiá com o tema “São João Gaioso”. O arraiá  contou com a presença do Excelentíssimo Prefeito Municipal Roger Linhares, que foi bastante aplaudido quando chegou ao recinto e procurou abraçar os presentes, recebendo o carinho de familiares e das crianças. A secretária de Educação Professora Amparo Holanda, que está sempre prestigiando os eventos das escola municipais, também marcou presença juntamente com sua equipe. O Diretor da Escola Pedro estava muito satisfeito com a participação das autoridades e do público em geral que compareceu ao arraiá da Escola João Gaioso e por lá foi registrada a presença do Secretário da Juventude José Luiz Pereira, Presidente da Câmara Municipal o vereador Roberval Santos, Diretor da Escola José Pacífico de Sousa na comunidade Carvalho Fernando, a coordenadora  Iracema Holanda e o Assessor de Comunicação Paulo Craveiro.O arraiá da escola João Gaioso teve muitas apresentações com os alunos da própria escola e convidados em apresentações especiais. As danças com musicalidade e histórias da época foram bastante aplaudidas, a quadrilha da própria escola foi um sucesso. Os apresentadores foram super animados e animaram os espectadores. O diretor Pedro também participou de algumas apresentações com muito exito. Ao término das apresentações da escola, todos os envolvidos fizeram uma despedida muito emocionante com queima de fogos. A festa continuou com apresentação de quadrilhas convidadas e a animação do Forró Elegance.

Arraiá da Escola Municipal Levy Carvalho

A Escola Municipal Levy Carvalho, que funciona na zona urbana da cidade de José de Freitas, realizou seu arraiá neste último dia (12), sexta-feira, contou com a presença da Secretária de Educação Professora Amparo Holanda e sua equipe. O arraiá teve várias apresentações de danças e quadrilhas da escola e convidadas e a animação ficou por conta de Edílson e Banda. O arraiá da Escola Levy Carvalho teve a participação dos alunos do EJA com a participação dos Professores Ricardo Alves e Lurdyanne, também foi registrada a presença da coordenadora da Escola Padre Sampaio Verônica Veras.A Diretora da Escola Levy Carvalho Germaína juntamente com sua equipe recebeu a todos com muita alegria, cordialidade e muita satisfação. O arraiá da escola aconteceu no clube Sismujof, que estava com uma decoração muito apropriada de destaque.

   Arraiá da Escola Municipal Presidente Vargas- Vertente

O arraiá da Escola Presidente Vargas na comunidade Vertente fica localizada na zona rural do município de José de Freitas. O arraiá da escola aconteceu em uma manhã julina dia 12 de julho sexta-feira. O arraiá da escola teve várias apresentações de danças com alunos da própria escola, com apoio das professoras, famílias e convidados.

Arraiá da Escola Municipal Estevam Joaquim de Sousa – Palmeirinha

O arraiá da Escola Municipal Estevam Joaquim de Sousa aconteceu na última sexta-feira 12, contou com a presença de representantes da SEMED, como Professor João Eliandro, Francisco e Luzia Pinto. O arraiá da escola  foi denominado de “ARRAIÁ DAS SOLTEIRONAS”, com a distribuição do Chá da Casca do Pau de Santo Antônio e foi animado pelas Mensinheiras e Benzedeiras, D. Socorro e Socorrinha. O arraiá foi muito animado com danças e quadrilha com os alunos da própria escola.

Fonte: Paulo Craveiro News


Comentários

icone Facebook