José de Freitas/PI,  8 de agosto de 2020
 
30 de maio de 2019 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Prefeito Roger Linhares vai entrar na justiça contra ex-gestores que desviaram dinheiro e deixaram obras inacabadas

O Prefeito Municipal Roger Linhares (PP), informou por meio de nota que deve entrar na justiça para se precaver em relação a orientação do Ministério Público Federal. 

Roger Linhares (PP)

O Ministério Público Federal (MPF) no Piauí expediu a Recomendação nº 1/2019-PR-PI/GABPR6, de 23 de maio de 2019, dirigida a prefeito do município de José de Freitas, Roger Linhares, sobre a situação das obras custeadas com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Obras que foram abandonadas por ex-gestores, mesmo assim Roger Linhares não ficou omisso a atual situação e entrou com ações de improbidade administrativa contra os ex-gestores, para que os mesmo respondam por eventuais irregularidades, em suas gestões concernentes aos recursos das obras.

Obras Inacabadas deixadas por Ex-Gestores

Só existem 60% de obras concluídas a gestões do passado que pagaram valores referentes a 80%. Os 20% que restaram na conta para se chegar aos 100% são insuficientes para concluir os 40% que precisam ser concluídos de fato.

” Orientar pela conclusão da obra é iniciativa mais que plausível, porém, não se pode atribuir ao atual gestor qualquer responsabilidade por ato de ação ou omissão quando este não possui mais qualquer ingerência em relação à mencionada obra. Ocorre que ex-gestores realizaram pagamentos com percentual acima do que está realmente concluso”, disse em Nota divulgada Roger Linhares.


Comentários

icone Facebook