José de Freitas/PI,  17 de setembro de 2021
 
10 de setembro de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Prefeitura de José de Freitas leva serviços de acolhimento para mulheres na comunidade Ema

Com o objetivo de intensificar a programação de enfrentamento à violência contra a mulher, a Prefeitura Municipal de José de Freitas, através do Governo do Estado do Piauí, disponibilizou atividades oferecidas pelo Ônibus Lilás na comunidade Ema. O atendimento gratuito teve o objetivo de levar informação, orientação e diversas benfeitorias.

O Ônibus Lilás é um programa, que oferece orientação contra violência doméstica e familiar, direitos da mulher, orientação psicológica, orientação jurídica e assistência social para mulheres.

‘’ Políticas públicas são importantes para a prevenção e enfrentamento da violência. As ações da unidade móvel realizam um trabalho sistemático, continuado, proativo, preventivo e ético frente às violências vivenciadas pela mulher, principalmente a doméstica, cujo combate o município de José de Freitas trata como prioridade’’. Enfatizou Roger Linhares.

Para atender a população, todos os protocolos de segurança foram adotados, durante os atendimentos presenciais de forma segura no interior do ônibus.

IMAGENS: ASCOM-PMJF


Comentários

icone Facebook