José de Freitas/PI,  25 de outubro de 2021
 
13 de julho de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Prefeitura Municipal de José de Freitas no Piauí adere ao Selo Unicef Edição 2021/2024

A Prefeitura de José de Freitas no Piauí, que é administrada pelo prefeito Roger Coqueiro Linhares (Progressistas), que foi reeleito no dia 15 de novembro de 2020, com maioria esmagadora de 11.543 votos, acaba de aderir a Edição 2021/ 2024 do Selo Unicef, que é uma estratégia para fortalecer as políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes que vivem na Amazônia e no Semiárido.

O prefeito Roger Linhares afirma que o Município de José de Freitas ao aderir ao Selo Unicef, assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

Segundo o prefeito, a metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o Município a cumprir a Convenção sobre os direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Veja nota divulgada pela Prefeitura de José de Freitas sobre a adesão ao Selo Unicef

Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.
A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A adesão ao Selo UNICEF é espontânea.
O Selo UNICEF contribui para o alcance de 8 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda global acordada por todos os Estados-Membros das Nações Unidas até 2030. Com informações do Saraiva Repórter


Comentários

icone Facebook