José de Freitas/PI,  13 de dezembro de 2019
 
15 de novembro de 2019 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Presos bandidos que praticaram 8 assaltos só em uma noite em José de Freitas

Policiais do 16º BPM-PI prenderam na noite de ontem (14 de novembro de 2019) em uma residência no povoado Soinho, zona rural de Teresina-PI, dois homens suspeitos de realizar oito assaltos somente na noite do dia 25 de outubro de 2019, na cidade de José de Freitas-PI, a 48 km da capital do Piauí (Teresina).

Os dois suspeitos foram identificados e presos após a PM apreender na PI-366, na entrada da cidade de José de Freitas, na noite de ontem (14), o menor de iniciais J.V.S, que juntamente com um dos acusados presos na casa no Soinho, assaltou um comércio no povoado Salobro, no município de Lagoa Alegre-PI. Os policiais apreenderam uma motocicleta CB 300 que foi usada nos assaltos que os bandidos aterrorizaram a cidade de José de Freitas, na noite do dia 25 de outubro deste ano.Acusados de praticar oito assaltos em José de Freitas somente na noite do dia 25 de outubro deste ano.

Os suspeitos capturados pela PM de José de Freitas, na residência no povoado Soinho que fica próximo a divisa com o município de José de Freitas, na região do povoado Morada Nova, foram identificados como sendo Antônio Alves da Silva e João Paulo Passos Lopes.

De acordo com informações do sargento-PM Alan Sampaio, que comandou a operação, o suspeito João Paulo Passos Lopes é um dos bandidos que juntamente com um comparsa realizou oito assaltos na noite do dia 25 de outubro deste ano, na cidade de José de Freitas-PI, usando a Moto CB 300 de placa PIQ-2993-Teresina-PI, que foi apreendida na residência no povoado Soinho, onde ele e Antônio Alves da Silva foram presos, na noite da última quinta-feira (14 de novembro).Moto que os bandidos usaram nos assaltos em José de Freitas-PI.

Segundo o sargento Alan Sampaio, o suspeito Antônio Alves da Silva seria o proprietário da motocicleta CB 300 e da arma usada por João Paulo Passos Lopes nos assaltos realizados em José de Freitas e que depois eles dividiam o dinheiro adquiridos nos roubos.

Suspeitos que aterrorizaram realizando assaltos nos municípios de José de Freitas e Lagoa Alegre, no Piauí.

De acordo ainda com o sargento Alan, a última ação criminosa de João Paulo aconteceu na noite da última quinta-feira (14 de novembro de 2019), em um comércio no povoado Salobro, no município de Lagoa Alegre-PI, onde ele juntamente com o menor J.V.S, assaltou várias pessoas e em seguida fugiram em direção a cidade de José de Freitas, onde o menor foi apreendido e ele conseguiu escapar da perseguição policial fugindo para o povoado Soinho, na zona rural de Teresina, onde acabou localizado e preso junto com o seu comparsa Antônio Alves da Silva, que é o dono da arma e da motocicleta usada nos assaltos.Acusado preso na casa no povoado Soinho, zona rural de Teresina.

Os acusados e a motocicleta apreendida foram levados para a Central de Flagrantes de Teresina-PI, onde foram feitos os procedimentos legais pela Polícia Civil e em seguida Antônio Alves da Silva e João Paulo Passos Lopes foram colocados à disposição da Justiça, assim como também o menor de iniciais J.V.S, que foi apreendido na noite de ontem, quando fugia após praticar o assalto em Lagoa Alegre-PI, na companhia do comparsa João Paulo.Suspeito preso na casa no povoado Soinho, zona rural de Teresina-PI.

Relembre os 8 assaltos que a dupla praticou em José de Freitas

A população de José de Freitas, no Piauí, passou por momentos de pânico no início da noite do dia 25 de outubro de 2019, quando dois bandidos armados de revólveres e ocupando uma motocicleta CB 300 de cor vermelha com preto realizaram pelo menos oito assaltos no Centro da cidade e nos bairros São Sebastião e Suco de Uva. O soldado-PM Sousa Júnior que estava de folga e se encontrava em sua residência no bairro São Sebastião foi avisado dos assaltos e ainda perseguiu os bandidos em seu próprio carro, mas não obteve êxito na captura dos criminosos, que fugiram em direção a Teresina.Veja quando os bandidos assaltavam em José de Freitas, na noite do dia 25 de outubro deste ano.

De acordo com informações repassadas ao Saraivareporter.com, o soldado Sousa Júnior ainda acionou policiais militares que estavam de plantão e houve uma perseguição aos bandidos pela PI-113, sendo que ao chegar à altura da localidade Segurança, a 5 km da cidade de José de Freitas ainda foi efetuado dois tiros pelo militar Sousa Júnior, mas os criminosos continuaram a fuga em alta velocidade na motocicleta CB 300 e na localidade Mocambo ainda no município de José de Freitas, os assaltantes não foram mais vistos pelos policiais que participavam da perseguição.Veja quando os criminosos assaltavam no Centro de José de Freitas-PI, na noite do dia 25 de outubro de 2019.

Segundo ainda informações repassadas ao Saraivareporter.com, os dois bandidos que são jovens iniciaram os assaltos na Avenida Américo Celestino, em frente a Escola IEVEC, no Centro de José de Freitas, onde roubaram telefones celulares, dinheiro e cartões de créditos das vítimas e em seguida saíram em direção ao mercado público municipal também no Centro, onde na Avenida João Gaioso, assaltaram a Drogaria Santo Expedito, roubando dinheiro e um telefone celular.Drogaria Santo Expedito foi assaltada pela dupla de bandidos.

Os dois criminosos mesmo tendo sido filmados por câmeras de segurança instaladas em comércios no Centro de José de Freitas, não se intimidaram e continuaram realizando assaltos na cidade, tendo também assaltado o Salão JF Cabelos, na Rua Antônio da Costa Carvalho, onde roubaram dois telefones celulares e carteiras de bolsos de clientes.

Os dois bandidos ainda na Rua Antônio da Costa Carvalho, na divisa dos bairros Santa Rosa e Suco de Uva, assaltaram também um homem conhecido por Ferdinand, que tem uma banca de apostas e que na ocasião se encontrava na porta de sua residência. Os criminosos levaram da vítima dinheiro, o seu telefone celular e até os seus chinelos.Salão assaltado pelos bandidos que foram capturados pela PM.

Depois de assaltar Ferdinand, os bandidos tentaram fugir pela estrada que dá acesso ao povoado Lagoa do Piripiri, mas desistiram e voltaram, pegando em seguida a Rua Zezé Santana que interliga os bairros São Sebastião e Suco de Uva. Foi exatamente neste momento que o soldado-PM Sousa Júnior foi avisado que essa dupla estava realizando vários assaltos na cidade. Sousa Júnior pegou o seu próprio carro e saiu pela Rua Zezé Santana à procura dos criminosos e ao chegar ao restaurante do comerciante conhecido por Nailton, no bairro Suco de Uva, os dois bandidos estavam assaltando a sua mulher Aline de quem tomaram um telefone celular LG e pediram a carteira de bolso de um cliente conhecido por Francisco que estava tomando uma cerveja e neste exato momento, o soldado Sousa Júnior se aproximava do local foi quando os assaltantes desistiram de levar a carteira do cliente e fugiram em alta velocidade na motocicleta CB 300.Restaurante do Nailton, na Rua Zezé Santana, no bairro Suco de Uva, onde os dois bandidos assaltaram.

No momento do assalto no restaurante do comerciante Nailton, o bandido que estava pilotando a moto usava capacete e o seu comparsa estava de cara limpa. O comerciante Nailton informou à reportagem do Saraivareporter.com que o assalto em seu restaurante, onde os bandidos roubaram o celular de sua esposa, aconteceu por volta das 19h25min.Veja quando os bandidos assaltavam no Centro de José de Freitas, na noite do dia 25 de outubro deste ano.

Segundo informações, o soldado Sousa Júnior somente não atirou contra os dois bandidos quando eles estavam assaltando no restaurante do comerciante Nailton temendo que as vítimas fossem atingidas, mas quando os criminosos saíram na moto ele (Sousa Júnior) em seu próprio carro saiu em perseguição aos assaltantes e acionou uma guarnição da PM que estava de plantão.

Durante a perseguição pela PI-113, próximo à balança da secretaria de Fazenda do Estado do Piauí, na altura da localidade Segurança, o militar Sousa Júnior ainda efetuou dois tiros, mas os bandidos conseguiram escapar.

Fonte: Saraiva Repórter


Comentários

icone Facebook