José de Freitas/PI,  25 de setembro de 2020
 
18 de dezembro de 2019 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Processo que investiga ex-prefeito de José de Freitas movimenta na Justiça Federal

Movimentou no final da tarde desta terça-feira (17 de dezembro de 2019), na 1ª Vara da Justiça Federal no Piauí, o Processo nº 0008795-62.2017.4.01.4000, em que o ex-prefeito de José de Freitas-PI, Josiel Batista da Costa, que recentemente se filiou ao MDB de José de Freitas, foi denunciado à Justiça Federal, acusado de crime de improbidade administrativa, quando foi prefeito de José de Freitas, de 2013 a 2016.

O processo foi devolvido à secretaria da 1ª Vara da Justiça Federal no Piauí com manifestação da Procuradoria Geral Federal. A ação de improbidade administrativa que investiga o ex-prefeito Josiel Batista foi recebida da PGF na secretaria da 1ª Vara Federal, por volta das 17h12min deste dia 17 de dezembro de 2019.

O ex-prefeito Josiel Batista da Costa que se elegeu prefeito de José de Freitas em 2012, com o apoio do ex-prefeito Robert de Almendra Freitas é defendido nesta ação de improbidade administrativa pelo advogado Edivaldo da Silva Cunha.

Josiel Batista está sendo acusado de no período em que esteve como prefeito de José de Freitas não ter prestado contas dos Convênios 381/2011 e 1320/2007, firmados pela Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) com o município de José de Freitas, e que também não teria cuidado de manter na Prefeitura de José de Freitas arquivos para uma prestação de contas posterior, não existindo qualquer comprovação de recebimento, recibo, ou justificativa pelo não uso dos recursos.

Josiel Batista se filiou ao MDB de José de Freitas

Josiel Batista da Costa se elegeu prefeito de José de Freitas pelo PSDC, do qual recentemente realizou a sua desfiliação e no dia 15 deste mês de dezembro de 2019, foi eleito secretário adjunto do diretório do MDB de José de Freitas, cujo presidente eleito também no último dia 15 foi o ex-vereador Robert de Almendra Freitas Júnior, conhecido como Bob, que é filho do ex-prefeito Robert de Almendra Freitas.

Fonte: Saraiva Repórter


Comentários

icone Facebook