José de Freitas/PI,  3 de agosto de 2021
 
22 de março de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Professor de José de Freitas morre vítima da Covid-19 em Hospital de Brasília

Morreu no início da madrugada desta segunda-feira (22 de março de 2021), em um hospital de Brasília-DF, após complicações da Covid-19, o piauiense de José de Freitas, professor Francisco Kleber de Moraes Cunha, 59 anos, conhecido por Kleber Cunha, que deixa a esposa Maria do Carmo, três filhos e dois netos. Kleber Cunha que morava há vários anos em Val Paraíso-GO, próximo de Brasilia-DF, deixa vários irmãos em José de Freitas-PI, dentre eles, o professor Jesus Cunha, que é muito conhecido em José de Freitas.

De acordo com informações repassadas ao Saraivareporter.com, pelo professor Jesus Cunha, o seu irmão professor Kleber Cunha que nasceu e se criou em José de Freitas-PI e depois foi embora para Brasília, onde se formou em história e passou em concurso público para professor em Val Paraíso, em Goiás, que fica a 35 km de Brasília, sentiu os sintomas da Covid-19, no dia 28 de fevereiro, quando então procurou atendimento médico em um hospital onde o seu próprio filho trabalha, onde foi feito o que era possível pela equipe médica, mas ele acabou não resistindo aos sintomas da doença e foi a óbito no início da madrugada deste dia 22 de março de 2021.

Imagens: Reprodução do Whatsapp

Professor Kleber Cunha

O professor Kleber Cunha estava intubado desde a semana passada, tendo acompanhamento do próprio filho que é enfermeiro no hospital onde ele foi a óbito.

Kleber Cunha que além de familiares, deixou muitos amigos em José de Freitas-PI, onde ele esteve em fevereiro deste ano (2021), trabalhou na Câmara Municipal de José de Freitas, na gestão do ex-presidente Vilson Rêgo.

De acordo com informações do professor Jesus Cunha, o professor Kleber Cunha esteve em José de Freitas, em fevereiro de 2021, acompanhado da esposa Maria do Carmo, quando na ocasião, ele visitou vários familiares e amigos e também esteve em uma casa de praia em Luís Correia-PI, acompanhado apenas da esposa e do concunhado jornalista Oliveira Sales.

O professor Kleber Cunha que era hipertenso, diabético e tinha obesidade saiu de José de Freitas-PI com a esposa Maria do Carmo, em seu próprio veículo Pálio Weekend retornando para Val Paraíso-GO, no dia 26 de fevereiro deste ano. Kleber e a esposa durante a noite dormiram em um hotel e depois seguiram viagem para Val Paraíso-GO, onde ele sentiu os sintomas da doença no dia 28 de fevereiro e no início da madrugada deste dia 22 de março de 2021, ele foi a óbito.

Professor Kleber Cunha e a esposa Maria do Carmo.

O professor Jesus Cunha informou que o corpo do seu irmão Francisco Kleber de Moraes Cunha será sepultado em Brasília-DF, atendendo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), já que ele morreu após complicações da Covid-19.

Francisco Kleber de Moraes Cunha que era filho do saudoso comerciante Joaquim da Cunha era amigo de todos, muito religioso e respeitava a todos. Ele saiu de José de Freitas-PI para morar em Brasília-DF, onde trabalhou como empregado no comércio e passou a estudar, tendo se formado em história e logo em seguida passou em concurso público para professor em Val Paraíso-GO, onde atualmente estava residindo com os familiares.

Imagem: Reprodução do Google

Cidade de Val Paraíso-GO, que tem 159.500 habitantes, onde morava o piauiense de José de Freitas, Kleber Cunha. 

Com informações do Saraiva Repórter


Tags:

Comentários

icone Facebook