José de Freitas/PI,  18 de setembro de 2021
 
4 de junho de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Professor Joel que foi secretário de esporte em José de Freitas morre vítima da Covid-19

O professor de educação física Joel Gomes de Araújo, 60 anos, que foi campeão pela Seleção de José de Freitas-PI como goleiro e como técnico e auxiliar, e ainda Secretário Municipal de Esportes na gestão do ex-prefeito Pedro Paulo, morreu vítima da Covid-19, por volta das 20 horas desta quinta-feira (3 de junho de 2021), no Hospital Prontomed em Teresina-PI, onde ele estava internado há 24 dias. Com a morte do professor Joel, José de Freitas chega a 70 óbitos pela Covid-19.

Joel Gomes se sentiu mal quando estava em sua residência na Rua 7 de Setembro, no Centro de José de Freitas e foi levado direto para o Hospital Prontomed em Teresina, pelo filho Joelson, tendo sido diagnosticado com a Covid-19 e foi logo internado, sendo que o seu estado de saúde se agravou e ele foi levado para a UTI, onde foi intubado e por volta das 20 horas deste dia 3 de junho de 2021, ele não resistiu aos sintomas da Covid-19 e foi a óbito.

Seleção de José de Freitas-PI pela qual Joel Gomes foi campeão como goleiro.

De acordo com informações repassadas ao Saraivareporter.com pelo guarda municipal Fernando Silva, que era amigo do goleiro e professor Joel Gomes, com quem conviveu em José de Freitas durante vários anos, a família foi comunicada da morte de Joel logo após ele ir a óbito no Hospital Unimed, na noite deste dia 3 de junho de 2021.

O desportista e servidor público Titico, que também foi campeão pela Seleção de José de Freitas e que era casado com uma irmã da professora Norma Santiago, informou que o goleiro Joel Gomes há dois dias teve uma parada cardíaca, na UTI onde ele estava internado e intubado, tendo sido reanimado, e por volta das 16 horas deste dia 3 de junho ele sofreu nova parada cardíaco que necessitou de 8 minutos para ser reanimado, sendo que às 20 horas desta quinta-feira (3 de junho) ele sofreu nova parada cardíaca em decorrência da Covid-19 e foi a acabou indo óbito.

Titico informou ainda que o corpo do professor Joel Gomes chegará à cidade de José de Freitas em um veículo funerário, na madrugada desta sexta-feira (4 de junho), sendo que o carro passará com o corpo em frente a casa onde ele morava onde permanece por alguns minutos e depois será levado para o Cemitério Santo Estevão, na Rua Edgar Gaioso, no Centro de José de Freitas, onde será sepultado no mesmo túmulo onde foi sepultado o jogador Gaguinho, também campeão pela Seleção de José de Freitas e que era casado com uma irmã da esposa de Joel Gomes.

O professor Joel Gomes trabalhou em José de Freitas na Escola Pequeno Polegar, Ferdinand Freitas, Ginásio Antônio Freitas e Escola Pedro Freitas. Joel também chegou a ser técnico do Caiçara.

Segundo Fernando Silva, o professor Joel Gomes nasceu em Timon-MA e chegou a cidade de José de Freitas-PI como goleiro, em 1983, quando ele acabou sendo Campeão do Intermunicipal por José de Freitas, onde se fixou e passou a residir após se casar com a professora Norma Lúcia Santiago, com quem teve dois filhos, Joelson Gomes e Joelina Gomes, hoje ambos casados.

Professor Joel Gomes era torcedor do Flamengo

O professor Joel Gomes também foi Campeão Piauiense da Copa de Futebol Amador 2011 pela Seleção de José de Freitas-PI, na gestão do ex-prefeito Ricardo Camarço, quando ele era auxiliar do técnico Nonatinho. Joel Gomes que levava tudo muito a sério foi campeão após a Seleção de José de Freitas vencer a Seleção de Curimatá por 4 a 2, no Estádio Epímaco Sobrinho, na cidade de Bom Jesus-PI, a 634 km de Teresina. Os gols de José de Freitas foram marcados por Gil Pé de Ferro (2 gols), Paulinho (1 gol) e Xandão (1 gol). Na época, o então prefeito Ricardo Camarço viajou com a Seleção de José de Freitas e deu total incentivo para que o selecionado josedifreitense acabasse conquistando a competição estadual.

Seleção de José de Freitas 2011 pela qual o professor Joel Gomes foi campeão.

A Prefeitura de José de Freitas divulgou nota de pesar pelo falecimento do professor Joel Gomes de Araújo, se solidarizando com os familiares neste momento de dor e agradecendo pelos serviços que o professor Joel prestou à população de José de Freitas.

Veja a nota de pesar divulgada pela prefeitura

A Prefeitura de José de Freitas, em nome do prefeito Roger Linhares, presta seus sentimentos à família do professor Joel Gomes de Araújo, que faleceu em decorrência de complicações da COVID 19. Joel era professor de educação física, ex-goleiro da seleção de José de Freitas e atuou em diversas escolas do município. Recentemente fez parte da equipe da Secretaria Municipal de Esportes.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestado a educação e ao esporte de nosso Município.

Com informações do Saraiva Repórter


Comentários

icone Facebook