José de Freitas/PI,  25 de julho de 2021
 
23 de abril de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Professor morre de Covid-19 em José de Freitas após 17 dias que perdeu o irmão para a doença

Professor Gilberto Barros Sampaio.

A cidade de José de Freitas, no Piauí, perdeu no início da manhã desta sexta-feira (23 de abril de 2021) para a Covid-19, mais um filho. Trata-se do professor Gilberto Barros Sampaio, 51 anos, casado, que deixa a viúva professora conhecida como Pretinha, dois filhos e um neto. O professor Gilberto, como era carinhosamente conhecido em José de Freitas e em Cabeceiras do Piauí, onde ele era professor, é filho do conhecido Zequinha do Bar Gloria, irmão do sargento-PM Alan Sampaio e primo do cinegrafista João Pinto.

O professor Gilberto Sampaio que era muito querido em José de Freitas perdeu para a Covid-19 em José de Freitas, há apenas 17 dias, o seu irmão caçula Walfran de Barros Sampaio, 44 anos, casado, que atualmente estava trabalhando como maqueiro do Hospital Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas-PI. A morte do professor Gilberto está tendo grande repercussão em José de Freitas, com muitos amigos lhe prestando homenagens nas redes sociais.

De acordo com informações do cinegrafista João Pinto, o seu primo professor Gilberto Sampaio contraiu a Covid-19 em José de Freitas, mas estava se recuperando bem, mas com a morte do irmão Walfran Sampaio, ocorrida no final da noite do dia 7 de abril deste ano (2021), em uma UTI do Hospital Getúlio Vargas, em Teresina, o seu quadro de saúde se agravou, tendo ele sido internado no Mini Hospital de Campanha da Covid-19 em José de Freitas e depois foi transferido para uma UTI do Hospital Getúlio Vargas, em Teresina, onde ele foi intubado, sendo que por volta das 5h55min da manhã deste dia 23 de abril, ele sofreu uma parada cardíaca em consequência da covid e foi a óbito.

Professor Gilberto Barros Sampaio.

Segundo ainda informações do cinegrafista João Pinto, o corpo do professor Gilberto Sampaio sairá em um carro funerário direto do Hospital Getúlio Vargas (HGV) em Teresina para a cidade de José de Freitas, onde para por alguns minutos em frente a uma residência que ele morava na Rua Firmo Cunha, Centro de José de Freitas, ao lado da casa dos pais na Avenida Petrônio Portela, aonde familiares vão lhe prestar as últimas homenagens e em seguida, o corpo será levado para o Cemitério Santo Estevão, na Rua Edgar Gaioso, Centro, onde será sepultado junto com os irmãos Débora e Walfran. Atualmente, o professor Gilberto estava morando em outra casa sua no bairro Princípio, também em José de Freitas.

Com informações do Saraiva Repórter


Comentários

icone Facebook