José de Freitas/PI,  17 de setembro de 2019
 
16 de julho de 2019 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Projeto Mirim Cidadão de José de Freitas visita a Vila Pagã

O Projeto Mirim Cidadão que já existe no município por cerca de cinco anos e vem desenvolvendo várias atividades com jovens adolescentes, neste sábado (13) fez uma atividade a mais. O  Núcleo Mirim Cidadão de José de Freitas realizou uma aula passeio ecológica para marcar o início das férias dos mirins.

Na manhã deste último sábado(13), os mirins do Núcleo Mirim Cidadão de José de Freitas, visitaram na localidade Morada Nova a comunidade Vilã Pagã , do jornalista Rafael Noleto. Onde aprenderam sobre a cultura politeísta e a relação de harmonia do local com a natureza.  No local os mirins visitaram as áreas de Camping, produção de mudas, artesanato e os mais variados ambientes de preservação da natureza.

O PROJETO MIRIM CIDADÃO DE JOSÉ DE FREITAS é uma entidade socioeducativa criada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública em parceria com a Polícia Militar do Piauí onde atua na formação da cidadania no município desde 2014.

Em José de Freitas, o Núcleo Mirim Cidadão de José de Freitas celebrou uma parceria com a Prefeitura Municipal em 2017,que fornece o lanche, o transporte e dá apoio logístico as atividades.

Entre as atividades desenvolvidas com os mirins estão as atividades lúdicas, atividades esportivas e palestras com temas voltados à prevenção às drogas e violência envolvendo crianças e adolescentes. Também são abordados temas de preservação da natureza, educação de trânsito, religiosidade e cidadania. Participaram de brincadeiras, se divertiram e jogaram bola. Em fim são desenvolvidas atividades socioeducativas para a educação e prevenção na vida destes jovens.

Fonte: Paulo Craveiro News


Comentários

icone Facebook