José de Freitas/PI,  4 de dezembro de 2021
 
11 de novembro de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Projeto prevê a criação da Semana da Consciência Negra no município de José de Freitas

A vereadora Yarema Leite (SOLIDARIEDADE), protocolou na Câmara de Vereadores de José de Freitas, o Projeto de Lei Nº 1.472/2021, que institui no calendário do município a “Semana Municipal da Consciência Negra”.

O Projeto de Lei inclui anualmente, o dia 20 de novembro, a promoção de reuniões, eventos, palestras, seminários e atividades, objetivando o combate ao racismo em suas diversas formas, buscando conscientização sobre a história e as lutas de resistência da população afro-brasileira.

Segundo a parlamentar, a semana terá por objetivo principal elevar e ressaltar a cultura original da população negra, estimular a cidadania, solidariedade e igualdade, fomentar a produção artística e cultural, combater o racismo em suas diferentes formas de manifestação, sempre buscando efetivar conhecimento sobre os valores culturais da comunidade negra.

“Para contribuir com a promoção da igualdade racial no Brasil precisamos lutar contra o preconceito e contra a discriminação racial. À vista disto, a Semana Municipal da Consciência Negra será dedicada ao desenvolvimento de atividades em observância à situação dos negros e negras em nossa sociedade e a divulgação da História e Cultura Afro-brasileira, constituindo-se, assim, num importante momento de conscientização do necessário respeito à diversidade étnico/racial e de combate ao racismo em suas diferentes formas de manifestação’’. Relatou Yarema Alves.

Confira o PL que visa a instituição da Semana da Consciência Negra no município

Buscando iniciar o projeto ainda este ano, Yarema Alves participou de uma reunião com a Secretária Municipal de Juventude, Sandra Pinheiro, visando tratar temas e ações sobre as atividades alusivas relacionadas a data.


Comentários

icone Facebook