José de Freitas/PI,  19 de agosto de 2019
 
7 de junho de 2019 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Promotor de Justiça de José de Freitas concorre vaga de Procurador-Geral de Justiça do Piauí

Já estão definidos os candidatos que concorrerão às vagas da lista tríplice destinada à escolha do novo Procurador-Geral de Justiça do Estado do Piauí. Quatro membros do Ministério Público tiveram suas inscrições efetivadas: Carmelina Maria Mendes de Moura; Flávio Teixeira de Abreu Júnior, Titular da 2º Promotoria de Justiça da comarca da cidade de José de Freitas; Hugo de Sousa Cardoso e Paulo Rubens Parente Rebouças, formam a lista.

A eleição será realizada na próxima quinta-feira, 13 de junho, com utilização de urna eletrônica cedida pelo Tribunal Regional Eleitoral. Poderão votar todos os membros do Ministério Público em efetivo exercício; o voto é plurinominal e secreto. Composta a lista tríplice com os três candidatos mais votados, o Governador do Estado poderá exercer seu direito de escolha e nomeação no prazo de dez dias.

Imagem: Saraivareporter.com

Promotor Flávio Teixeira de Abreu Júnior,titular da 2ª Promotor de Justiça de José de Freitas-PI.

A Procuradoria Geral de Justiça é o órgão de direção do Ministério Público. O mandato do Procurador-Geral é de dois anos, sendo permitida uma recondução, com observação do mesmo procedimento de escolha. O cargo é ocupado atualmente pelo Procurador Cleandro Moura.

Carmelina Maria Mendes de Moura, titular da 24ª Promotoria de Justiça de Teresina-PI.

Hugo de Sousa Cardoso, titular da 6ª Procuradoria de Justiça do Piauí.

Paulo Rubens Parente Rebouças, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Altos-PI.

Fonte: MP-PI


Comentários

icone Facebook