José de Freitas/PI,  4 de dezembro de 2021
 
4 de novembro de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Protetores de José de Freitas buscam apoio do poder público e da população em defesa dos animais

Uma reunião aberta com o objetivo de buscar idéias para ajudar a combater os maus tratos contra animais em José de Freitas foi realizada com a participação de vários protetores locais. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Protetores de animais independentes durante a reunião.

 
Durante o encontro ficou estabelecido um ponto positivo de distribuição e arrecadação voltada ao recolhimento e recebimento de adoções. Uma campanha visando a distribuição de alimentos deve ser realizada novamente em breve para finalizar a pauta. O objetivo da campanha é arrecadação de ração para que a alimentação dos cães e gatos de rua seja intensificada.


Temas como denúncia, fiscalização, castração, abrigo, adoção, atendimento clínico veterinário e apoio do poder público também foram pautas da reunião. 

Veterinário Marcio Jonas


A vereadora e protetora dos animais Yarema Leite, participou da reunião ao lado do seu esposo e Secretário de Politicas Públicas, Aerton Tingaúna. Para a parlamentar, que apresentou um futuro projeto de Lei que visa mais investimentos sociais para os animais, a causa necessita e precisa ser mais ouvida.

Vereadora Yarema Leite e seu esposo Secretário de Politicas Públicas Aerton Tingaúna

”A causa animal necessita ser ouvida, mas para isso é preciso que haja os que podem dar voz a ela e lute por meios para se alcançar políticas públicas para poder, pelo menos, amenizar o sofrimento desses seres que assim como nós humanos foram criados por Deus”. Relatou Yarema Leite.

Durante o encontro também ficou decidido a conscientização da população, através de palestras, materiais gráficos  e postagens nas redes sociais, acerca dos males que o abandono e outros maus tratos podem causar aos animais. 


Comentários

icone Facebook