Quaest: Michelle Bolsonaro supera Tarcísio e lidera preferência da direita sem Bolsonaro em 2026
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) ultrapassou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e agora lidera a preferência do eleitorado de direita caso Jair Bolsonaro (PL) não seja candidato em 2026. Os dados são da pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (21).
Segundo o levantamento, Michelle aparece com 16% das menções, contra 14% de Tarcísio. Na sequência estão Ratinho Júnior (PSD), com 10%, e Pablo Marçal (PRTB), com 6%.
Outros nomes lembrados foram: Eduardo Leite (PSD) e Eduardo Bolsonaro (PL), ambos com 4%, Ronaldo Caiado (União) com 3%, Romeu Zema (Novo) com 3% e Flávio Bolsonaro (PL) com 2%. Ainda de acordo com a pesquisa, 21% dos entrevistados responderam “nenhum desses” e 13% não souberam ou não quiseram responder.
Nos meses anteriores, Tarcísio vinha à frente: em março tinha 15% contra 14% de Michelle; em maio, 17% a 16%; e em julho, 15% contra 13%.

O levantamento foi feito presencialmente entre os dias 13 e 17 de agosto, com 12.150 entrevistas em todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.






