José de Freitas/PI,  13 de novembro de 2019
 
18 de outubro de 2019 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Refeitório de escola fica destruído após explosão de botijão em Barras

Um acidente grave colocou em risco os adolescentes que estudam na Unidade Escolar Francisca Trindade, no Bairro Santinho, município de Barras, nesta quinta-feira (17). Por volta de 10h:18min, o professor Lívio Lira enviou um áudio para as redes sociais solicitando que a brigada de incêndio do GAV comparecesse à escola para combater o fogo na cozinha do prédio. A primeira informação é de que um botijão de gás do fogão industrial havia explodido.

De acordo com Francisco Sampaio, coordenador do GAV, os botijões estavam incendiando, mas não chegaram a explodir. Quando a equipe da brigada de incêndio chegou ao recinto, conseguiu debelar as chamas dos recipientes e controlar o incêndio.

Sampaio disse, que existe o risco da cozinha da escola desabar, tendo em vista que a estrutura ficou bastante avariada.

A escola estava funcionando normalmente e a notícia de incêndio causou temor entre os alunos e funcionários. Não se utilizou extintor de incêndio para apagar o fogo, o que leva a crer que a escola não possuía o equipamento.

O acidente requer uma perícia que identifique as causas do acidente. Levanta também a discussão da necessidade de se aparelhar e equipar o GAV para enfrentar os desastres que acontecem no município. No momento em que o incêndio acontecia, o GAV solicitava o carro-pipa da prefeitura para apagar o fogo.

Fonte: Campo Maior em Foco


Comentários

icone Facebook