José de Freitas/PI,  18 de outubro de 2019
 
26 de março de 2019 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Repórter diz que foi demitida por ter engordado e Globo se pronuncia

A repórter Michelle Sampaio foi demitida da Rede Vanguarda, afiliada da Globo no interior de São Paulo, e alega que isso aconteceu porque ela engordou. O desabafo foi feito através do das redes sociais, junto a um vídeo de fotos com os ex-colegas de trabalho. No texto, ela conta que ganhou peso por conta da gravidez.

“Nesses últimos dois anos , por estar acima do peso, fiquei um bom tempo trabalhando nos bastidores, cheguei a emagrecer um pouco, voltar pra reportagem e apresentação do jornal, mas saí ‘do vídeo’ novamente porque nunca de fato voltei ao peso antes da gravidez, que foi o pedido da emissora”, diz ela no post.

A publicação foi feita no sábado (23) e gerou grande repercussão. Procurada pelo MdeMulher, a assessoria da Globo deu a seguinte resposta:

“A TV Globo e a TV Vanguarda informam que não é verdade que a razão para o fim do contrato mencionado seja a que foi publicada na reportagem ‘Apresentadora da Globo é demitida por ficar gorda depois de gravidez’. Tal conduta é incompatível com a política de respeito absoluto a seus profissionais adotada pela TV Globo e pela TV Vanguarda”.

Diante da resposta divulgada pela Globo a diversos veículos da imprensa, Michelle voltou a se pronunciar nessa segunda-feira (25). “Sabendo da minha responsabilidade como jornalista e tendo o respeito e admiração de milhares de pessoas, jamais postaria algo que não fosse verdadeiro e escrito com o coração”.

__


Comentários

icone Facebook