José de Freitas/PI,  8 de abril de 2020
 
22 de março de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Secretaria de Saúde afirma que nenhum caso de coronavírus foi registrado em José de Freitas

A Secretaria Municipal de Saúde de José de Freitas, no Piauí, e o Hospital Nossa Senhora do Livramento divulgaram uma nota na noite deste sábado (21 de março de 2020) esclarecendo que nenhum caso de coronavírus foi registrado no Município de José de Freitas. A secretaria e o hospital decidiram divulgar a nota de esclarecimentos depois que foi postado em redes sociais informações dizendo que José de Freitas já havia registrado um caso do Covid-19.

Nas informações postadas nas redes sociais dizia que a possível vítima do coronavírus seria um homem, que teria sido atendido no Hospital Nossa Senhora do Livramento e que em seguida havia sido encaminhado para Teresina-PI.

De acordo com a nota divulgada pela Secretaria de Saúde de José de Freitas até a noite deste sábado (21 de março de 2020) não havia sido notificado no Hospital Nossa Senhora do Livramento nenhum caso suspeito para o Covid-19, e que tudo não passava de “boatos”.

José de Freitas tem um Comitê de Operações de Crise e Enfrentamento ao Covid-19

O Município de José de Freitas-PI, que fica a 48 km da capital do Piauí (Teresina), criou na última sexta-feira (20 de março), um Comitê de Operações de Crise e Enfrentamento ao Coronavírus Covid-19. O comitê que tem como coordenador o secretário de Governo do Município, Francisco Alves Nunes, conhecido por Neto da Fetag foi instituído pelo Decreto Municipal 012/2020, através da Portaria nº 145/2020, e em conformidade com o Decreto Municipal 011/2020, e as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O Comitê de Combate ao Covid-19 em José de Freitas foi criado para tomar medidas necessárias contra o Novo Coronavírus no Município. O Comitê já realizou a sua primeira reunião no auditório da Secretaria Municipal de Educação e está contando com o apoio total da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Saúde.

O Comitê foi criado para realizar um trabalho de prevenção e dar mais segurança a todos os josedifreitenses, agindo rápido na hora que for necessário e também levar esclarecimentos à população sobre essa pandemia. Com informações do Saraiva Repórter.


Comentários

icone Facebook