José de Freitas/PI,  17 de setembro de 2021
 
2 de agosto de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Seis pessoas morrem em 8 acidentes de trânsito registrados em 72 horas em Teresina

Teresina (Capital do Piauí) registrou 8 acidentes de trânsito durante o último fim de semana, entre os dias 30 de julho e 1º de agosto de 2021. De acordo com a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), seis pessoas morreram na capital piauiense.

Na manhã de domingo (1º de agosto), um homem de identidade não revelada, morreu após colidir uma motocicleta contra um poste na BR-316, no bairro Promorar, Zona Sul de Teresina.

Segundo o sargento Nascimento, da 2ª Companhia de Policiamento, o acidente ocorreu por volta das 5h50min, quando o homem teria perdido o controle do veículo. “Acreditamos que ele pode ter cochilado enquanto conduzia a moto”, informou o sargento.

Pouco depois, por volta das 10 horas, foi registrado outro acidente envolvendo a colisão de uma motocicleta contra um poste. O caso aconteceu na Avenida Poti Velho, Zona Norte de Teresina.

De acordo com a Ciptran, Kássia Caroline dos Santos da Silva, de 30 anos, morreu no local. Ela estava acompanhada por um homem, que conduzia a motocicleta e ficou gravemente ferido. O casal não utilizava capacetes no momento da colisão.

“Ela sofreu uma forte pancada na cabeça. Como eles estavam sem capacete e em alta velocidade, o impacto foi muito forte. O condutor foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o HUT [Hospital de Urgência de Teresina]”, informou o sargento Antônio Carlos, da Ciptran.

Na madrugada de sábado (31 de julho), por volta de 1 hora, um acidente foi registrado na estrada da Fazenda Canaã, Zona Rural Norte de Teresina. Segundo a Ciptran, dois homens estavam em uma moto quando colidiram com uma vaca na estrada.

O condutor do veículo, Francisco das Chagas Santos, 35 anos, morreu no local. O passageiro, segundo a polícia, não foi localizado na região do acidente e nem em hospitais próximos.

Por volta das 5 horas, na Zona Leste de Teresina, um carro atingiu um poste e incendiou em seguida. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o condutor perde o controle do veículo e o acidente acontece.

O motorista não teve ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado e controlou as chamas, contudo o carro teve perda total.

Durante a tarde, outro acidente foi registrado. Um motociclista de 22 anos, identificado como Wanderson Felipe de Sousa Passos Nascimento, morreu após ser atingido por um carro no bairro Parque Ideal, Zona Sudeste de Teresina.

Segundo moradores, Anderson passava de moto, quando um veículo invadiu a preferencial e atingiu a vítima. O motorista do automóvel fugiu sem prestar socorro e ainda não foi localizado.

Ainda no sábado (31 de julho), por volta das 19 horas, um homem identificado como Silvestre Feliciano Marques, de 30 anos, morreu após uma colisão frontal entre uma motocicleta e um caminhão, na estrada que liga os povoados Amparo e Cacimba Velha, na Zona Rural Leste de Teresina.

A vítima, que conduzia a motocicleta, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O motorista do caminhão, um jovem de 20 anos, passou por teste de alcoolemia, que resultou negativo para a ingestão de álcool.

Na sexta-feira (30 de julho), por volta das 19h40min, um homem identificado como Rogério Antônio da Silva Nery, 48 anos, morreu após cair de sua motocicleta enquanto fazia a travessia da Ponte Metálica que liga Teresina a Timon (MA). Não se sabe ainda o que causou o acidente.

Na Zona Norte de Teresina, um jovem foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina após uma colisão envolvendo um carro – conduzido por ele – e duas motocicletas. O caso foi registrado no bairro Marquês.

De acordo com a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, da Polícia Militar, o jovem não foi identificado e estava bastante alterado após a colisão.

Testemunhas relataram que ele perdeu o controle do veículo e acelerou o carro em direção a dois motociclistas. Os dois conseguiram saltar das motos e não ficaram feridos.

Fonte: G1/PI




Comentários

icone Facebook