José de Freitas/PI,  27 de outubro de 2020
 
3 de julho de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

SEMED-Programa Rádio Aulas Remotas teve inicio nesta segunda-feira em José de Freitas.

Na manhã desta segunda-feira dia 29 de junho de 2020 iniciou a transmissão do “Programa Rádio Aulas Remotas: Na Escuta do Conhecimento-Se liga ai!”, nas rádios do município de José de Freitas. A primeira edição aconteceu na Rádio Livramento no centro da cidade é uma rádio AM 670 kHz,  no horário de 9 às 10 horas.

Nesta primeira transmissão e edição  foram transmitidas as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa  1° ano com a Professora Eliane, Língua Portuguesa 5° ano com a Professora Zaíra, Língua Portuguesa  8° ano com a    Professora Márcia Viviane e Matemática 4°ano com a Professora Jesus Sousa.

A transmissão das rádio aulas continuaram em  segunda edição produzidas  desta vez pela Rádio Comunitária do Carimã FM 89,1 MHz, no horário de 13 às 14 horas.A reprodução das aulas torna-se viável para atingir o maior numero  possível de alunos e em horários diferenciados.

Fotos cedida pela Diretora da escola.

Após a transmissão das rádio aulas, os alunos em suas casas já com seus cadernos de atividades passaram a fazer todo o trabalho de respostas e dinâmica de textos, desta forma  interagindo com o que foi passado pela transmissão das rádio aulas. Aqui temos alunos da Escola Municipal Filomena Alves no desenvolver de suas atividades.

As rádio aulas continuarão sendo transmitida pela rádio Cidadania FM 87,9 MHz nos dias de terças e quintas no horário de 18 às 19 horas. Rádio Livramento segunda, quarta e sexta de 9 às 10 horas e rádio Comunitária do Carimã segunda, quarta e sexta de 13 às 14 horas.

COMENTÁRIOS

Aula remota perfeita !! Linguagem Clara, professores com domínio do conteúdo, tudo dentro do cronograma. PARABÉNS a todos os envolvidos no processo. Fiquei até emocionado: entre o choro e a alegria. (Professor João Eliandro).

“Passando para parabenizar todos os professores artista pela criatividade, clareza e dedicação. Show essas aulas esses se viraram nos 15 min, amei”
(Professora Teresinha Brito-Diretora da Escola Agripina Portela).

Parabéns a equipe de professores  pelas gravações, e pelo compromisso com o projeto.(Professor Antônio Carlos-Diretor de Ensino).

Parabéns professoras! Áudios das aulas ficaram ótimos, que as aulas sejam um sucesso. (Professora Conceição Ribeiro-Superintendente de Ensino).

Com a esperança  de melhorar o conhecimento, espero que as rádio aulas alcancem o maior numero possível de alunos, pois vejo o grande empenho dos professores em suas atividades de gravações. (Professora Amparo Holanda-Secretária de Educação).

Fonte: Paulo Creveiro News


Comentários

icone Facebook