José de Freitas/PI,  24 de setembro de 2020
 
5 de agosto de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Servidora da Secretaria Municipal de Educação de José de Freitas morre vítima da Covid-19

Morreu na tarde desta terça-feira (4 de agosto de 2020), vítima da Covid-19, na UTI de um Hospital de Teresina-PI, a servidora efetiva da Secretaria Municipal de Educação de José de Freitas-PI, Joaquina Maria de Araújo Costa, 56 anos, casada, que residia no bairro Cidade Nova, em José de Freitas, e que estava internada há vários dias, após ter contraído a doença em José de Freitas. A servidora Joaquina Costa foi a 14ª morte registrada por Covid-19 em José de Freitas, que neste dia 4 de agosto registrou mais 9 casos e agora está com 634 casos da doença.

Joaquina Maria de Araújo Costa era lotada na Escola Municipal Monsenhor Deusdedith Craveiro de Melo (CAIC), no bairro Cidade Nova, que até o momento, só perde para o Centro de José de Freitas no número de casos de coronavírus. Até à noite da última segunda-feira (3 de a gosto), o bairro Cidade Nova estava com 78 casos da doença. A morte da servidora Joaquina Costa não foi computada no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), na noite desta terça-feira (4 de agosto).

A servidora municipal Joaquina Costa após ser diagnosticada com coronavírus foi atendida no Hospital de José de Freitas, onde ainda ficou internada e depois foi transferida para a UTI de um Hospital de Teresina-PI, onde ela na tarde deste dia 4 de agosto de 2020 acabou não resistindo aos sintomas da doença e foi a óbito. O corpo da servidora Joaquina Costa, por recomendação médica, e para que fosse cumprido o protocolo do Ministério da Saúde, do Hospital em Teresina seria levado direto para o cemitério na cidade de José de Freitas-PI, onde o sepultamento seria realizado apenas com a presença de alguns familiares.

A morte da servidora municipal Joaquina Costa comoveu os funcionários da escola onde ela trabalhava no Caic, no bairro Cidade Nova, onde era querida por todos. A morte da servidora também abalou um grande número de moradores do bairro Cidade Nova, onde ela residia há vários anos. Joaquina Maria de Araújo Costa estava internada há vários dias.

Joaquina Costa.

A Prefeitura Municipal de José de Freitas, em nome do prefeito Roger Linhares, divulgou uma nota de pesar pelo falecimento da funcionária da Secretaria Municipal de Educação, Joaquina Maria de Araújo Costa.

Veja na íntegra a nota da prefeitura:

Fonte: Saraiva Repórter


Comentários

icone Facebook