José de Freitas/PI,  17 de janeiro de 2022
 
24 de dezembro de 2021 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Sesapi confirma a morte do gandula “Chico Velho” de José de Freitas por Covid-19

Gadula Chico Velho, quando esteve visitando o amigo J. Filho, no Centro de José de Freitas-PI.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), em seu boletim epidemiológico atualizado por volta das 18h20min desta quinta-feira (23 de dezembro de 2021), confirmou a morte por Covid-19 de um dos gandulas mais queridos do Município de José de Freitas-PI, que estava internado há vários dias em um hospital de Teresina e que no início da noite da última quarta-feira (22 de dezembro) não resistiu aos sintomas da pandemia, que já matou 87 pessoas em José de Freitas.

Esse gandula que não resistiu aos sintomas da Covid-19, que era querido por todos os desportistas de José de Freitas, e que foi a óbito era carinhosamente conhecido por todos como “Chico Velho”. “Chico Velho” que morreu aos 71 anos de idade, foi gandula em vários campos de futebol no Município de José de Freitas, onde a maioria admirava a sua garra no momento de recuperar uma bola e devolver para os jogadores.

“Chico Velho” morava na comunidade João Pereira, que fica a 8 km da cidade de José de Freitas. Ele saia a pé de sua comunidade com uma mochila nas costas para qualquer campo de futebol em José de Freitas, onde prestava serviços como um bom gandula. Por várias vezes, “Chico Velho”, trabalhou no Estádio Jacob Sampaio Almendra, o Jacozão, no Centro de José de Freitas.

A equipe médica fez o que era possível para tentar salvar a vida do gandula “Chico Velho”, mas não obteve êxito.

O corpo do gandula josedifreitense foi levado direto do hospital onde ele morreu em Teresina para a comunidade João Pereira, em José de Freitas, onde foi sepultado por familiares e amigos.

José de Freitas está há 8 dias sem registrar casos de Covid-19

De acordo com os dados atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), por volta das 18h20min desta quinta-feira (23 de dezembro de 2021), o Município de José de Freitas, no Piauí, não registrou casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, e que o município está há 8 dias consecutivos, ou seja, 192 horas, sem registrar casos da doença.

José de Freitas-PI.

Segundo a Sesapi, José de Freitas que tem uma população de 39.457 habitantes, não registrou casos da doença nos dias 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22 e 23 de dezembro de 2021 e continua com 6.334 casos confirmados da pandemia.

O município teve o último caso confirmado de Covid-19, no dia 15 de dezembro de 2021. A Sesapi confirma que até o momento, a covid já matou 87 pessoas em José de Freitas.

Autoridades da área de saúde pedem para a população continuar cumprindo as medidas sanitárias, para dificultar a contaminação pela Covid-19. A pandemia ainda não acabou, e em razão disso, é necessário que a população permaneça cumprindo as medidas sanitárias.

De acordo com essas autoridades da área de saúde, o uso de máscaras reduz em 87 por cento a chance de infecção por SARS-COV-2, que é o causador da Covid-19 (Coronavírus).

Com informações do Saraiva Repórter


Tags:

Comentários

icone Facebook