José de Freitas/PI,  26 de junho de 2022
 
20 de maio de 2022 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

SINTE-PI realiza protestos em frente ao Karnak no 86º dia de greve dos servidores da Educação do Piauí

Na manhã desta quinta-feira (19)  os trabalhadores e as trabalhadoras da rede estadual de educação do Piauí protagonizaram, no 86º dia de greve da categoria, mais uma manifestação no Palácio de Karnak, em resistência ao arrocho salarial e a desvalorização profissional impostos pelos governos Wellington Dias e Regina Sousa. a atividade foi fortalecida pela direção estadual do Sinte Piauí e pelos Núcleos Regionais de Amarante, Altos, União, Água Branca, Piripiri, Esperantina, Oeiras, José de Freitas e Demerval Lobão.

Mesmo sob um temporal, as/os profissionais em educação iniciaram o protesto movidos pela indignação não só em relação a falta de vontade política do governo do Piauí no que diz respeito a negociar o pagamento dos reajustes salariais dos anos de 2019, 2020 e 2022, mas também pelas ameaças, mentiras e assédios que, a exemplo de governos conservadores, tentam criminalizar judicialmente o movimento grevista e desqualificar moralmente a classe trabalhadora. Postura nada condizente com um governo que tem a pretensão de ser do campo popular.

Sabemos das dificuldades deste enfrentamento contra um governo que mergulhou na ilegalidade ao não cumprir a Lei do Piso e tenta nos calar usando a cartilha dos governos descompromissados com a classe trabalhadora e com a educação pública. Mas não nos intimidamos, permanecemos na luta pelos nossos direitos.

Fonte: SINTE-PI


Tags:

Comentários

icone Facebook