José de Freitas/PI,  9 de julho de 2020
 
24 de junho de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Sobe para 113 os casos de novo coronavírus no Município de José de Freitas no Piauí

O Município de José de Freitas, no Piauí, registrou nas últimas 24 horas, mais 14 novos casos do novo coronavírus (Covid-19), conforme o boletim epidemiológico que foi atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), por volta das 18h45min desta terça-feira (23 de junho de 2020). Até à noite de segunda-feira (22), José de Freitas estava com 99 casos da Covid-19 e agora subiu para 113 casos da doença. A Sesapi continua confirmando três óbitos no Município causados pela Covid-19.

O poder público tem a obrigação de tomar as medidas necessárias para combater essa pandemia, que vem matando milhares de pessoas no mundo, mas a população também deve ajudar na prevenção desse vírus que já matou mais de 51 mil brasileiros.

Em José de Freitas, no Piauí, ainda é possível ver pessoas andando pelas ruas sem usar máscaras, mesmo tendo um decreto municipal desde o dia 4 de maio de 2020, que torna obrigatório o uso de máscaras. Também são vistas pessoas sentadas bem despreocupadas em praças públicas, quando poderiam está em isolamento social em casa, como é recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como uma das medidas de combate ao novo coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde de José de Freitas atualizou o boletim coronavírus, por volta das 23h23min desta terça-feira (23 de junho de 2020) e confirmou 113 casos da Covid-19 no Município, sendo que destes, 46 infectados pela doença já estão recuperados, 730 casos já foram descartados, está com 60 infectados em isolamento domiciliar, todos sendo acompanhados por equipes da Secretaria Municipal de Saúde, tem três internados, sendo dois em enfermarias e um em UTI. De acordo com informações obtidas pela reportagem do Saraivareporter.com, o paciente que foi transferido para a UTI é um dos três que até a noite da última segunda-feira (22) estava em uma enfermaria. Trata-se de um idoso de 75 anos de idade, que está na UTI do Hospital da Polícia Militar do Piauí, que fica no bairro Ilhotas, na Zona Sul de Teresina-PI. Até à noite deste dia 23 de junho, a Sesapi confirmou 3 óbitos pela Covid-19 em José de Freitas, mas a Secretaria Municipal de Saúde, confirma 4 óbitos pela doença.

Os 14 novos casos de coronavírus confirmados nas últimas 24 horas em José de Freitas foram 7 do sexo feminino e 7 do sexo masculino. As idades dos infectados são: 17 anos, 39 anos, 29 anos, 43 anos, 75 anos, 25 anos, 24 anos, 32 anos, 42 anos, 36 anos, 24 anos, 48 anos, 31 anos e 30 anos. Os casos são da Barragem do Bezerro (1 caso), bairro Cidade Nova (4 casos), bairro São Pedro (1 caso), bairro Deus Me Deu (1 caso), localidade Simpatia (2 casos), bairro Santa Rosa (1 caso), bairro de Fátima (1 caso), Centro (1 caso), Matadouro (1 caso) e bairro Ipiranga (1 caso). Agora são 66 do sexo feminino e 47 do sexo masculino que já tiveram casos confirmados de coronavírus em José de Freitas.Secretaria Municipal de Saúde de José de Freitas.

Conforme o novo boletim coronavírus divulgado pela Secretaria de Saúde de José de Freitas, o Centro da cidade, continua liderando os casos, pois, já registrou 29 casos da Covid-19. O bairro Cidade Nova continua em segundo lugar com 14 casos. O bairro Matadouro é o terceiro com 8 casos. Em seguida aparece os bairros de Fátima e Suco de Uva com 6 casos cada um. Os bairros Deus Me Deu e Santa Rosa têm cada um 5 casos. Os bairros Ipiranga e Santo Antônio têm cada um 4 casos. Os bairros Gusmão e Pitombeira têm cada um 3 casos. Os bairros Princípio, São Pedro, Barragem do Bezerro e Tijuca e as localidades Triunfo, Luz e Simpatia têm cada um 2 casos. Os bairros Bela Vista e Santa Luzia têm 1 caso cada um. As localidades Aprazível, João Pereira, Luanda, Tanque, Marambaia, Morada Nova, Assaré, Canastra, Mocambo e Ema registraram 1 caso cada.

Até o momento, os infectados pelo novo coronavírus em José de Freitas estão na faixa etária de 0 a 9 anos (2 casos), 10 a 19 anos (9 casos), 20 a 29 anos (24 casos), 30 a 39 anos (29 casos), 40 a 59 anos (37 casos) e maiores de 60 anos (19 casos).Cidade de José de Freitas-PI.

O prefeito de José de Freitas-PI, Roger Linhares continua recomendando o isolamento social para evitar que aumente mais ainda os casos da Covid-19 no Município. Roger Linhares assinou um decreto no dia 4 de maio que tornou obrigatório o uso de máscaras no Município. Ele recomenda que quando as pessoas forem obrigadas a saírem de suas casas para ir para o trabalho, à farmácia, ao supermercado ou até mesmo a procura de atendimento médico que sempre usem máscaras e tome todos os cuidados de higienização.

A Prefeitura de José de Freitas já adotou várias medidas para combater a Covid-19 e continua lutando no combate a pandemia que atingiu o mundo e que já matou milhares de pessoas.

A Secretaria Municipal de Saúde de José de Freitas que tem como titular Sara Farias, garante que está fazendo a sua parte, no combate a pandemia da Covid-19, que até a noite do dia 23 de junho de 2020, já havia matado no Brasil, 52.771 pessoas e haviam 1.151.479 casos confirmados da doença.

Com informações do Saraiva Repórter


Comentários

icone Facebook