José de Freitas/PI,  26 de maio de 2020
 
17 de maio de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Sobe para 12 os casos de coronavírus no município de José de Freitas no Piauí

Mais cinco casos de coronavírus foram confirmados no município de José de Freitas-PI, na noite deste sábado (16 de maio de 2020), pela secretaria municipal de Saúde. Agora, José de Freitas, que tem uma população de quase 40 mil habitantes está com 12 casos confirmados da Covid-19, tendo um caso cuja paciente já foi curada da doença, 19 casos já foram descartados e até às 21h30min de hoje (16 de maio de 2020) não foi registrado nenhum óbito no município, em decorrência da Covid-19.

Dois dos novos cinco casos confirmados de coronavírus em José de Freitas, neste dia 16 de maio de 2020 foi de um homem e de uma mulher. Um tem 39 anos e outro 25 anos. Os dois infectados são da zona urbana da cidade e se encontram em isolamento domiciliar, sendo monitorados por equipes da secretaria municipal de Saúde.

Os outros três casos de José de Freitas foram confirmados na noite deste sábado (16) pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi). Os três infectados fizeram o exame que testou positivo para o coronavírus, em Teresina-PI, sendo que dois deles residem no bairro Santa Rosa, em José de Freitas-PI.

De acordo com os dados atualizados no início da noite deste sábado (16 de maio de 2020) pela secretaria municipal de Saúde, o bairro de Fátima está com dois casos da Covid-19, no Centro da cidade tem um caso, bairro Gusmão com dois casos, bairro Matadouro dois casos e dois casos no povoado Meruoca, zona rural do Município.

Segundo ainda as informações atualizadas pela secretaria municipal de Saúde, cinco pessoas infectadas pelo coronavírus em José de Freitas-PI, tem a faixa etária de 20 a 29 anos; dois com faixa etária de 30 a 39 anos; um com faixa etária de 40 a 59 anos e um com mais de 60 anos de idade.

Dos 12 casos confirmados de coronavírus no município de José de Freitas, tem um paciente internado, sendo que sete infectados pela doença estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhados por equipes da secretaria municipal de Saúde e um caso a pessoa infectada já foi curada da Covid-19.

José de Freitas havia registrado os últimos casos da Covid-19, no dia 13 de maio, quando uma mulher de 25 anos e um idoso de 82 anos, que residem na zona urbana da cidade testaram positivo para a doença.Mini Hospital onde são atendidos casos da Covid-19, em José de Freitas-PI.

O prefeito de José de Freitas-PI, Roger Linhares que já assinou vários decretos visando combater a Covid-19, que até o início da noite deste dia 16 de maio de 2020, já matou 15.633 pessoas no Brasil, e tem confirmados 233.142 casos, recomenda que a população de José de Freitas fique em casa, para evitar a contaminação com a doença e quando for sair para ir ao supermercado, farmácias ou até a procura de atendimento médico, que use máscaras. O último decreto assinado pelo prefeito no dia 4 de maio tornou obrigatório o uso de máscaras no município de José de Freitas.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) vem recomendando para a população de todo o mundo que a melhor maneira de evitar a contaminação da Covid-19 é ficando em isolamento social em casa.

Com informações do Saraiva Repórter


Comentários

icone Facebook