José de Freitas/PI,  24 de setembro de 2020
 
16 de junho de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Sobe para 59 os casos da Covid-19 em José de Freitas que já registrou 3 óbitos pela doença

Mais dois casos do novo coronavírus (Covid-19) foram confirmados no Município de José de Freitas-PI, pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), através de boletim epidemiológico divulgado por volta das 19 horas desta segunda-feira (15 de junho de 2020). Segundo a atualização da Sesapi, o Município de José de Freitas está agora com 59 casos da Covid-19 e três mortos pela doença. No último domingo (14 de junho), a Sesapi confirmou 57 casos e a morte de uma mulher de 84 anos provocada pelo novo coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde de José de Freitas, em nova atualização do boletim coronavírus, por volta das 20h25min desta segunda-feira (15 de junho de 2020) confirmou a morte de uma mulher de 84 anos, do bairro Cidade Nova, em José de Freitas, por Covid-19, que já havia sido divulgada na noite de domingo (14 de junho) pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí. A paciente morreu em uma UTI do Hospital Getúlio Vargas, em Teresina-PI, na madrugada do último domingo (14) e foi sepultada no início da noite ainda de domingo, no Cemitério Santo Estevam, no Centro de José de Freitas-PI. A mulher de 84 anos foi atendida no Hospital de José de Freitas e transferida para Teresina, onde não resistiu aos sintomas do coronavírus e acabou indo a óbito no HGV. A Secretaria de Saúde de José de Freitas confirma 4 óbitos pela Covid-19 em José de Freitas, mas até à noite desta segunda-feira (15 de junho de 2020), o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí só confirmava 3 óbitos pela doença em José de Freitas.

De acordo com informações obtidas pela reportagem do Saraivareporter.com junto à Secretaria de Saúde de José de Freitas, que tem como titular Sara Farias, os dois novos casos de coronavírus confirmados em José de Freitas, nesta segunda-feira (15 de junho) são de duas mulheres, sendo uma de 73 anos, do bairro Cidade Nova e a outra de 37 anos, do bairro Matadouro. As duas se encontram em isolamento domiciliar sendo acompanhadas por equipes médicas do Município de José de Freitas.

Segundo ainda a atualização feita pela Secretaria de Saúde de José de Freitas, dos 59 casos de pessoas que foram infectadas pelo coronavírus no Município, 20 já foram curadas da doença, 308 casos já foram descartados e no momento 35 pacientes infectados pela Covid-19, se encontram em isolamento domiciliar, todos recebendo acompanhamento médico da Secretaria Municipal de Saúde. No momento, não tem nenhum infectado pela doença internado.

O Centro de José de Freitas está liderando em casos de coronavírus, pois, até o dia 15 de junho de 2020, já registrou 15 casos da doença. O bairro Cidade Nova aparece em segundo lugar com 6 casos. O bairro Suco de Uva é o terceiro com 4 casos. Já os bairros de Fátima, Ipiranga, Matadouro, Pitombeira, Deus Me Deu e Santo Antônio estão cada um com 3 casos. Os bairros Gusmão, Santa Rosa, Bom Princípio e a localidade Triunfo estão cada um com 2 casos. Os bairros Bela Vista, Santa Luzia, Tijuca, e as localidades Assaré, Morada Nova, Marambaia, Aprazivel e João Pereira têm 1 caso cada um.

Conforme o boletim atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde, 34 pessoas do sexo feminino e 25 do sexo masculino já foram infectadas pela Covid-19 em José de Freitas, sendo que 20 já foram curadas da doença.

Até o momento, a faixa etária dos infectados são de 10 a 19 anos (4 casos), 20 a 29 anos (12 casos), 30 a 39 anos (14 casos), 40 a 59 anos (18 casos) e maiores de 60 anos (11 casos).

O prefeito de José de Freitas-PI, Roger Linhares que já adotou várias medidas visando combater a Covid-19, que até a noite deste dia 15 de junho de 2020, já matou 44.118 pessoas no Brasil, e que tinham confirmados 891.556 casos, continua recomendando que a população de José de Freitas fique em casa, para evitar a contaminação com a doença e quando for sair para ir ao supermercado, farmácias ou até a procura de atendimento médico, que use máscaras. O uso de máscaras em José de Freitas foi tornado obrigatório desde o dia 4 de maio, quando o prefeito Roger Linhares assinou um decreto.

Fonte: Saraiva Repórter


Tags:

Comentários

icone Facebook