José de Freitas/PI,  27 de setembro de 2020
 
6 de abril de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Sobe para 7 casos suspeitos da Covid-19 em José de Freitas e exame descarta morte de homem de 40 anos por coronavírus

Secretária de Saúde de José de Freitas-PI, Sara Farias.

Subiu para 7 o número de casos suspeitos do novo coronavírus no município de José de Freitas, no Piauí, segundo dados atualizados na manhã desta segunda-feira (6 de abril de 2020), pela Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a secretária Sara Farias, os 7 casos suspeitos aguardam o resultado do teste feito pelo LACEN-PI, sendo que outros 6 casos já foram descartados e nenhum caso da Covid-19 foi confirmado até o momento no município de José de Freitas.

Todos os casos suspeitos são atendidos no Hospital Municipal Nossa Senhora do Livramento, e conforme a situação do paciente, ele fica em isolamento no referido hospital ou é encaminhado para um hospital na capital do Piauí (Teresina).

De acordo com informações repassadas ao Saraivareporter.com, pela assessoria de imprensa da Prefeitura de José de Freitas, a secretária de Saúde, Sara Farias informou que o homem de 40 anos, que era diabético e que deu entrada no Hospital Nossa Senhora do Livramento, no dia 31 de março de 2020 e que foi a óbito na manhã do dia 1º de abril, que era considerado um caso suspeito de coronavírus, cujo material biológico foi colhido e enviado ao LACEN-PI em Teresina, o exame deu negativo, portanto, ele não morreu vítima da Covid-19.

Segundo ainda a assessoria de imprensa da prefeitura, a secretária Sara Farias informou que estão sendo aguardados resultados de outros exames para saber realmente qual foi a causa da morte do homem de 40 anos, que morreu na manhã do dia 1º de abril, no Hospital Nossa Senhora do Livramento.

Um dos casos que a Secretaria de Saúde de José de Freitas também aguarda o resultado de exames feitos pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (LACEN-PI) é do paciente de iniciais N.P.S, de 55 anos, que é da zona rural de José de Freitas, e que morreu na madrugada do dia 3 de abril, na UTI do Hospital Getúlio Vargas, em Teresina-PI, cujo caso até o momento é considerado suspeito de coronavírus. O paciente foi atendido no Hospital de José de Freitas e encaminhado para o HGV em Teresina, onde acabou indo a óbito. Só o exame feito pelo LACEN-PI vai dizer qual foi a causa da morte do paciente.Hospital Nossa Senhora do Livramento, onde o homem de 40 anos morreu e que o Lacen-PI já descartou que não foi por coronavírus.

O homem de iniciais N.P.S deu entrada no Hospital de José de Freitas-PI, no final da manhã do dia 2 de abril, com diarreia, vomitando e com falta de ar. Segundo a família, ele estava um pouco debilitado, era hipertenso e sempre sentia falta de ar. Um familiar já chegou a declarar que não acredita que N.P.S tenha morrido vítima do coronavírus, mas que só o exame que será divulgado pelo LACEN-PI vai dizer qual foi a causa da sua morte.

Hospital Getúlio Vargas, em Teresina-PI, onde morreu o homem de iniciais N.P.S, que morava na zona rural de José de Freitas-PI, cuja causa de sua morte é investigada pelo Lacen-PI.

Com informações do Saraiva Repórter


Comentários

icone Facebook