José de Freitas/PI,  25 de novembro de 2020
 
14 de maio de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Sobe para 7 o número de pessoas infectadas pelo coronavírus em José de Freitas no Piauí

Mais dois casos do novo coronavírus foram confirmados no início da noite desta quarta-feira (13 de maio de 2020), no município de José de Freitas-PI, pela secretaria de Saúde do Município. Agora, o município está com 7 casos de pessoas infectadas pela doença, sendo que um dos casos é de uma mulher que trabalha na área de saúde em Teresina-PI, e que já está curada da Covid-19.

De acordo com informações obtidas pelo Saraivareporter.com, os dois casos da Covid-19 confirmados nesta quarta-feira (13 de maio) são da zona urbana de José de Freitas, sendo uma mulher de 25 anos e um idoso de 82 anos.

Conforme ainda as informações obtidas pelo Saraivareporter.com, três das pessoas infectadas pelo coronavírus em José de Freitas, continuam internadas em Hospitais de Teresina-PI e duas estão em isolamento domiciliar em José de Freitas, sendo monitoradas por equipes da secretaria municipal de Saúde.

A secretaria de Saúde de José de Freitas não informou se no momento existem casos suspeitos sendo investigados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (LACEN-PI). De acordo com os dados atualizados pela secretaria de Saúde, 19 casos de José de Freitas já foram descartados pelo LACEN-PI.Mini Hospital de Campanha em José de Freitas ao lado do Hospital Nossa Senhora do Livramento, onde são atendidos os casos suspeitos da Covid-19.

O prefeito de José de Freitas-PI, Roger Linhares que já assinou vários decretos visando combater a Covid-19, que até o início da noite deste dia 13 de maio de 2020, já matou 13.149 pessoas no Brasil, além de estar até hoje (13) com 188.974 pessoas infectadas pela doença, recomenda que a população de José de Freitas fique em casa, para evitar a contaminação com a doença e quando for sair para ir ao supermercado, farmácias ou até a procura de atendimento médico, que use máscaras. O último decreto assinado pelo prefeito no dia 4 de maio tornou obrigatório o uso de máscaras no município de José de Freitas.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) vem recomendando para a população de todo o mundo que a melhor maneira de evitar a contaminação da Covid-19 é ficando em isolamento social em casa.

Com informações do Saraiva Repórter


Comentários

icone Facebook