José de Freitas/PI,  25 de setembro de 2020
 
9 de junho de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Subiu para 43 os casos de coronavírus no Município de José de Freitas no Piauí

Mais um caso de novo coronavírus (Covid-19) foi registrado no Município de José de Freitas, no Piauí, neste dia 8 de junho de 2020, conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), por volta das 18h55min desta segunda-feira (8). Segundo a Sesapi, José de Freitas está com 43 casos da doença, sendo que entre esses casos ocorreram dois óbitos, um idoso de 72 anos e uma mulher de 54 anos.

Em José de Freitas-PI, desde o dia 4 de maio de 2020, o prefeito Roger Linhares assinou um decreto tornando obrigatório o uso de máscaras, principalmente, quando a pessoa, por necessidade, tiver que sair de casa para o trabalho ou tratar outro assunto de suma importância ou até mesmo ir procurar atendimento médico, mas ainda hoje é possível ver na cidade, que tem pessoas que quando estão na rua não usam máscaras, o que é lamentável. O poder público tem a obrigação de adotar medidas para combater a pandemia da Covid-19, mas a população também precisa contribuir com medidas de prevenção.Cidade de José de Freitas-PI.

Até a noite de domingo (7 de junho de 2020), quando a Secretaria Municipal de Saúde fez a última atualização dos dados sobre a Covid-19 em José de Freitas, o Município estava com quatro infectados pela doença internados em enfermarias, 19 infectados permaneciam em isolamento domiciliar, sendo acompanhados por equipes médicas, 176 casos já haviam sido descartados e 16 pessoas já haviam sido curadas da doença.

Fonte: Saraiva Repórter


Comentários

icone Facebook