José de Freitas/PI,  24 de setembro de 2020
 
26 de dezembro de 2019 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Suspeito de assaltar o mesmo posto de combustíveis dez vezes é preso em Teresina

Um homem identificado como Francielton Sobral Barbosa, suspeito de roubar dez vezes o mesmo posto de combustíveis localizado no Bairro Parque Piauí, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva nesta quinta-feira (26). A prisão foi realizada pelos policiais do 4º DP. Ele atuava na Zona Sul de Teresina e é investigado como suspeito de mais de 60 crimes.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Andrei Alvarenga, os assaltos qualificados e simples no posto aconteceram nos últimos três meses, mas a maioria entre os dias 10 e 12 de dezembro.

“Ele usava uma faca para render os frentistas do posto de combustíveis e roubar dinheiro e produtos vendidos no local”, explicou.

A estimativa é de cerca de R$ 5 mil de prejuízo ao estabelecimento, juntando os valores levados nos dez assaltos. O delegado informou ainda que suspeita que os funcionários do posto possam ter algum envolvimento com o suspeito.

“Os assaltos eram sempre à noite, nos plantões dos mesmos frentistas. Ainda vamos ouvi-los para apurar isso melhor”, explicou.

Um dos frentistas do posto contou ao G1 como ocorriam as abordagens. “Ele geralmente ia com faca, mais ou menos 1h30 da manhã. Ele às vezes ia de dupla ou três pessoas, a pé mesmo”, disse.

Além das dez denúncias, há contra Francielton, no total, cerca de 60 procedimentos em aberto por crimes de roubo em outros estabelecimentos.

Fonte: G1 Piaui


Comentários

icone Facebook