José de Freitas/PI,  26 de maio de 2022
 
1 de fevereiro de 2022 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Teresina encerra janeiro com 16 assassinatos; 2 são feminicídios

A equipe de reportagem do Portal RP50 realizou um levantamento com base nas matérias publicadas no site durante e apurou que 16 assassinatos foram registrados em Teresina durante o primeiro mês de 2022, destes, dois foram feminicídios. 

A zona Norte aparece no topo da lista com seis homicídios, seguida das zonas Sul e Sudeste com quatro, cada uma. Centro e zona Leste contabilizaram um assassinato, cada. 13 do total de mortes foram cometidas com emprego de arma de fogo; um com uso de arma branca, outro com um “mata leão” e o último, referente a um corpo encontrado em um matagal, não foi relatado.

Relembre os casos:

1) O corpo de um homem identificado como Gabriel Siqueira Alves Ribeiro, 19 anos, foi encontrado por volta das 12h20 da último dia 06 de janeiro de 2022 em um matagal situado em frente a quadra C do loteamento Recanto dos Pássaros, região do bairro Deus Quer, na zona Sudeste de Teresina. 

2) Às 13h da segunda-feira (10.01.22), um jovem identificado como Matheus Kallel foi assassinado a tiros dentro de uma residência na Vila Bom Jardim, imediações da Vila São José, região do bairro Promorar, zona Sul de Teresina. 

3) No mesmo dia, já por volta das 19h55, um jovem identificado como Antônio Orlando de Sousa Pereira Júnior, 22 anos, mais conhecido como “Junim da Margarida” foi assassinado na rua 4, próximo ao campo de futebol do bairro Jardim Europa, zona Sudeste de Teresina.

4) Paulo Ferreira da Cruz encerrou suas atividades no submundo do crime por volta das 2h30 do sábado (14.01.22), quando foi morto com um único disparo de arma de fogo no peito. O crime ocorreu na avenida Marechal Castelo Branco, altura da ponte da Primavera, zona Norte de Teresina. 

5) Por volta das 6h do domingo (16.01.22), um homem, morador em situação de rua não identificado, foi morto a tiros de arma de fogo em uma esquina do Morro da Esperança, zona Norte de Teresina. 

6) Um homem identificado como Marcelo Elielton de Oliveira Alves, mais conhecido por Jardel, 26 anos, foi executado já por volta das 14h30, com diversos disparos de arma de fogo em um bar situado na rua Rua Santa Helena com avenida Rui Barbosa, no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina. Ele seria o proprietário do estabelecimento.

7) Devido o mau cheiro e a presença de urubus, moradores encontraram o corpo de um homem, ainda sem identificação, em um matagal na avenida Josué de Moura Santos, bairro Aroeiras, próximo à ponte do bairro Mocambinho e da subestação de energia elétrica da Equatorial na zona Norte de Teresina. O caso aconteceu na manhã da segunda-feira (17.01.22).

8) Rarisvaldo Rodrigues de Souza, 32 anos, morreu por volta das 00h30 da terça-feira (18.01.22), após receber um mata-leão, golpe de estrangulamento utilizado no jiu-jitsu, e ser enforcado até a morte em uma residência no bairro Angelim, zona Sul da capital.

9) Um comerciante identificado apenas como Daniel morreu baleado com vários disparos de arma de fogo na tarde da quarta-feira (19.01.22). O crime ocorreu na Vila Meio Norte, região do bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina. 

10) Matheus Silva Pereira, de 19 anos, é a identificação do suspeito de assalto a um policial civil na noite de quarta-feira (19.01.22) no bairro Parque Itararé, zona Sudeste de Teresina. Ele foi baleado no abdômen durante o assalto e chegou a ser encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por procedimento cirúrgico, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito já durante a madrugada desta quinta-feira (20.01), por volta das 2h.

11) Marcos Felipe de Oliveira Santos, 23 anos, que seria filho de um policial, foi morto com pelo menos 16 disparos de arma de fogo na rua Lucrécio Dantas Avelino, próximo a um comércio conhecido no bairro Água Mineral, zona Norte de Teresina. O caso aconteceu por volta das 22h da sexta-feira (21.01.22).

12) Por volta das 7h30 da terça-feira (25.01.22), um homem matou a ex-companheira a facadas na esquina da rua Goiás com a rua Monsenhor Gil, ao lado de um colégio particular no bairro Ilhotas, Centro/Sul de Teresina. A mulher foi identificada como Valdirene Torquato da Silva, de 42 anos, era secretária do lar e trabalhava próximo ao local do crime. O suspeito foi identificado como Ezequiel Rodrigues.

13) Jonas Machado dos Santos, 21 anos, morreu por volta das 7h da quinta-feira (27.01.22), ao tentar fugir de um assalto entre a praça e o mercado do bairro Renascença II, zona Sudeste de Teresina. O rapaz estava a caminho do emprego.

14) Um homem identificado apenas como Diogo foi assassinado com vários disparos de arma de fogo por volta das 14h do sábado (29.01.22), em frente a quadra H no bairro Mário Covas, zona Sul de Teresina, já quase na divisa com Parque Vitória.

15) Cinco dias após ser alvejada na cabeça com três disparos de arma de fogo efetuados pelo ex-marido, Marilena Pereira, de 43 anos, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na tarde desta segunda-feira (31.01.22). Ela estava internada desde a última quarta-feira (26) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), para onde foi encaminhada em estado grave.

16) Lucas Mesquita, 22 anos, foi executado com disparos de arma de fogo dentro de uma residência situada na rua 24 de Janeiro, bairro Macaúba, zona Sul de Teresina. O homicídio foi registrado por volta das 20h50 desta segunda-feira (31.01.22).

FONTE: REPÓRTER.50



Comentários

icone Facebook