José de Freitas/PI,  7 de dezembro de 2019
 
22 de março de 2019 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Trabalhadores com promessas de emprego em São Paulo sofrem golpe no PI

Um grupo de quase 200 trabalhadores com promessas de trabalharem no estado de São Paulo, sofreram um golpe. O fato aconteceu na  última quarta-feira (20), na principal Praça de Esperantina, a Leônidas Melo, onde os trabalhadores permaneceram durante todo o dia a espera de ônibus para levar os mesmos para o estado de São Paulo.

Segundo um dos integrantes do grupo, uma determinada pessoa de Esperantina teria sido responsável direto para recrutar os demais trabalhadores. Além do recrutamento, o encarregado teria cobrado também uma taxa no valor de R$ 25,00 reais dos inúmeros trabalhadores e depositado na conta de uma determinada empresa de São Paulo.

O fato é que os ônibus que viriam do estado de São Paulo para transportar o referido grupo, nunca apareceu na Praça, o que deixou as dezenas de trabalhadores de vários município da região norte do estado, a exemplo de Esperantina, São João do Arraial e de outras cidades, completamente desolados com a tremenda situação.

De acordo com informações, o responsável esperantinense por reunir todos os trabalhadores se comprometeu em devolver posteriormente os R$ 25,00 (vinte e cinco reais) de cada um dos trabalhadores recrutados.


Comentários

icone Facebook