José de Freitas/PI,  26 de junho de 2022
 
17 de junho de 2022 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

TRE-PI condena site El Piauí por divulgar notícias fraudulenta contra Sílvio Mendes

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) aplicou sua primeira condenação contra Fake News nesta eleições de 2022 ao condenar, através de seu pleno o site “El Piauí”, de propriedade de Samuel Castelo Branco Santos e de Francisco Emanuel Pires Ferreira Lima, por divulgação de notícia fraudulenta contra o pré-candidato do União Brasil ao Governo do Piauí, Sílvio Mendes.

O “El Piauí” foi condenado pelo Pleno do TRE do Piauí a pagar uma multa de R$ 5 mil e a retirar a notícia fraudulenta caso contrário teria que pagar R$ 500,00 por dia.

A advogada Ivilla Araújo, dos partidos União Brasil e Progressistas, disse que o site “El Piauí” publicou uma notícia fraudulenta com uma manchete “Sílvio Mendes joga a toalha” com um áudio em que um suposto aliado teria retirado seu apoio ao pré-candidato do União Brasil ao Governo do Piauí.

Advogado Ivilla Araújo.

A advogada Ivilla Araújo informou que impetrou outra representação contra o “El Piauí” por ter veiculado informação fraudulenta dizendo que Sílvio Mendes tinha usado uma cadeira para agredir um repórter quando na verdade o pré-candidato movimentou uma cadeira para uma mulher se sentar.

Ivilla Araújo declarou que impetrou uma representação  contra o apresentador Tony Trindade, que teria veiculado informação de que Sílvio Mendes teria arrecadado dinheiro para sua campanha eleitoral, um ato vedado pela legislação eleitoral.

Fonte: TV Piauí/Efrém Ribeiro


Comentários

icone Facebook