José de Freitas/PI,  20 de setembro de 2020
 
10 de abril de 2019 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Ver. Dante defende criação da Comissão de Ética e do Decoro Parlamentar para a Câmara de Vereadores de José de Freitas

O vereador Dante Freitas (PP) tem se notabilizado na Câmara pelos projetos pertinentes aos tempos atuais. Agora o Vereador, líder de governo, defende a ética na Câmara.

A exemplo do que funciona no Congresso Nacional e em centenas de Câmaras Municipais do Brasil, a Câmara Municipal de José de Freitas poderá contar com a sua Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. Ela tem a ver com condutas aceitáveis, decência, comportamento honesto e condizente com a função legislativa.

Vereador Dante Freitas

Na Sessão da Câmara do último dia 9/04, os ânimos se acirraram entre alguns vereadores e a criação da ética e decoro parlamentar deve também orientar essas questões de agressividades.

São consideradas faltas contra a ética parlamentar, cometidas pelos vereadores, o desrespeito á propriedade intelectual das proposições; o recebimento de vantagens indevidas como doações, benefícios de empresas, grupos econômicos ou autoridades públicas; perturbação da ordem dos trabalhos no plenário; o incentivo ao público presente no plenário para a prática de provocações contra outros vereadores; o uso de recursos públicos em benefício próprio, entre outros. Segundo Dante Freitas, “tanto a sugestão quanto a crítica devem respeitar a ética e o decoro parlamentar, assim poderemos trabalhar com eficiência pelas pessoas de José de Freitas”.


Comentários

icone Facebook