José de Freitas/PI,  20 de outubro de 2019
 
4 de julho de 2019 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Vereador Castelo acusa ex-prefeito de realizar convenção irregular para se eleger presidente do MDB de José de Freitas

O vereador Francisco José Pereira dos Santos ‘’ Castelo ‘’ (MDB), líder do partido Movimento Democrático Brasileiro e atual Presidente da diretoria no município de José de Freitas, informou por meio de entrevista, que o ex-prefeito Robert de Almendra Freitas, teria realizado uma convenção irregular em que o mesmo foi eleito irregularmente Presidente do partido (MDB).

A convenção aconteceu no último dia 28 de junho de 2019, na Câmara municipal de José de Freitas. Segundo ‘’ Castelo ‘’ o (MDB) está inativo desde 2016, por falta de prestação de contas junto à Justiça Eleitoral e enquanto o partido estiver inativo no município de José de Freitas, não poderá ser realizada nenhuma convenção municipal do partido para escolha de seu novo diretório e presidência.

Personagem Folclórico Freitense ”Manfrine” participando da convenção

Filiação de ex-prefeito continua no PSB

Robert de Almendra Freitas até a referida data continuava filiado ao (PSB) de José de Freitas. Algo que foi questionado pelo Vereador ‘’Castelo ’’ de como é que no mesmo dia 28 de junho, Robert Freitas poderia ser eleito presidente do MDB de José de Freitas, se continua filiado em outro partido.

Visita ao Diretório Estadual

Na última segunda-feira 1 de julho, o vereador ‘’ Castelo ‘’ realizou uma visita ao Diretório Estadual do (MDB) em Teresina-PI, onde esteve conversando com uma funcionária do partido, responsável pela parte burocrática do Diretório Estadual, foi informado que a convenção realizada pelo ex-prefeito Robert Freitas não poderia ter acontecido.

Diretório Irregular

Foi colocado como presidente do MDB de José de Freitas, o ex-prefeito Robert de Almendra Freitas, vice-presidente o empresário Carlos Augusto Rodrigues de Sousa, Valentin (Tesoureiro), Yrapuan Leite Rodrigues de Sousa (Secretário Geral) e Leônidas Carvalho Monte (Secretário Adjunto).

Marcelo Castro disse não saber de comissão provisória do MDB em José de Freitas

O senador Marcelo Castro, no dia 16 de março de 2019 foi reeleito presidente do MDB Estadual e na ocasião falou com o vereador Castelo, durante a convenção do partido em Teresina, quando declarou que não tinha conhecimento da criação de comissão provisória em José de Freitas e que queria dialogar com Castelo, no Diretório Estadual em Teresina sobre o futuro do partido em José de Freitas.

Ato do ‘’toma a força’’

O ex-prefeito Robert Freitas tenta tomar o partido (MDB), desde o mês de março onde conseguiu a sua própria filiação e do seu filho Bob Freitas no referido mês.

O ato gerou polemica e até ameaças de saídas de sedes estaduais como no município de Oeiras, cidade onde o partido mantém uma grande base de vitorias.

Vale também saber que o partido (MDB) deu total apoio a candidatura de Mãe Maria mulher do ex-prefeito Robert Freitas nas eleições de 2016.

Por Mateus Carvalho

[email protected]


Comentários

icone Facebook