José de Freitas/PI,  21 de novembro de 2020
 
13 de novembro de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Vereador é preso com dinheiro e títulos eleitorais

Um vereador foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal em um trecho da BR-135, no município de Redenção do Gurguéia, no Sul do Piauí, pela prática de Crime Eleitoral. Dentro do carro em que ele estava, junto com uma outra pessoa que também foi presa, os agentes encontraram inúmeros comprovantes de depósitos em contas de terceiros, Documentos de Identificação, Títulos de Eleitores e R$ 1.320,00 em espécie.

De acordo com informações da PRF-PI, o vereador, que é candidato à reeleição, ainda empreendeu fuga sendo necessário a realização de um acompanhamento tático. Após ser interceptado, ele confirmou aos policiais que estava realizando o pagamento de passagens para eleitores de outras cidades que estariam viajando para que pudessem votar a seu favor, o que se configura em crime eleitoral.  

Vereador é preso em flagrante comentendo crime eleitoral (Divulgação)

Além disso, os policiais ainda encontraram uma lista de eleitores que vinham de outros estados do Brasil e que foram beneficiados com esses pagamentos e contas de energia que era paga pelo candidato em troca de votos. 

Diante dessa situação, o candidato e o passageiro foram levados juntamente com o veículo, o dinheiro e os documentos para a Polícia Federal no município de Bom Jesus, também na região Sul do Piauí. Imagens divulgadas pelo Núcleo de Comunicação Social da PRF-PI mostram os comprovantes, títulos e o dinheiro apreendido dentro do veículo após a abordagem. 


Comentários

icone Facebook