José de Freitas/PI,  25 de setembro de 2020
 
5 de março de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Vereador Pampa é convidado a sair do PT de José de Freitas pelo próprio presidente

Jonas Alves dos Santos – Presidente do PT de José de Freitas

O vereador de José de Freitas-PI, Erisvaldo Saraiva da Rocha, conhecido como Pampa, que se elegeu em 2016 pelo Partido dos Trabalhadores (PT), com 941 votos (3,59%), sendo o 6º colocado dos 13 vereadores eleitos foi convidado na tarde da ultima quarta-feira (4 de março de 2020) para deixar o Partido dos Trabalhadores.

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores alega que o parlamentar não está alinhado com o partido no Município de José de Freitas e por isso quer que ele deixe o PT, para evitar uma possível expulsão.

O convite ao vereador Pampa para ele sair do PT foi feito por volta das 15 horas da última quarta-feira, 4 de março, pelo próprio presidente do Partido dos Trabalhadores de José de Freitas, Jonas Alves dos Santos, que na ocasião estava acompanhado dos membros do Diretório Municipal, Robervaldo Rocha (Diretor da Ciretran de José de Freitas) e de Edmílson Alves Viana, conhecido por Edmílson Rosendo, que é o coordenador-geral do Banco do Livramento, no município de José de Freitas.

Imagem: Reprodução do Google


Vereador Erisvaldo Saraiva da Rocha, conhecido por Pampa.

O presidente do PT de José de Freitas, Jonas dos Santos se encontrou com o vereador Pampa, quando propôs a ele que deixasse o PT, durante um almoço na churrascaria Frango Dourado, na BR-343, na saída de Teresina no sentido de José de Freitas.

Na ocasião, o vereador Pampa deu explicações ao presidente Jonas dos Santos e aos outros membros do Diretório Municipal, Robervaldo Rocha e Edmílson Rosendo e declarou que não iria deixar o PT, pois estaria muito bem no partido e que não ver motivos para ele sair da legenda. Pampa disse ainda durante o encontro na churrascaria Frango Dourado que ele não iria pedir para sair do PT e que se quisesse que lhe expulsassem, mas ele não ver motivos para isso acontecer.

Imagem: Reprodução do Google

Robervaldo Rocha, um dos petistas que participou do encontro com o vereador Pampa.

Vereador Pampa afirma que não vai pedir para sair do PT

Procurado pela reportagem do Saraivareporter.com, por volta das 19h20min de ontem (4 de março de 2020), após retornar de Teresina para a cidade de José de Freitas, pelo telefone, o vereador Pampa confirmou a informação de que o presidente do PT, Jonas dos Santos juntamente com Robervaldo Rocha e Edmílson Rosendo tiveram um encontro com ele na churrascaria Frango Dourado e que realmente propuseram para ele (vereador) sair do PT.

Pampa disse que respondeu aos colegas petistas que não vai pedir para sair do partido, pois não ver motivos para isso, e que se eles (colegas) quiserem que lhe tire, mas ele não vai pedir para sair. O vereador falou ainda que na quarta-feira, 4 de março, esteve conversando com alguns colegas do PT, no Palácio de Karnak.

O vereador Pampa disse que se sente confortável no Partido dos Trabalhadores, pois foi o partido em que sempre ele votou e que em 2015 fez a sua filiação, quando disputou as eleições e se elegeu com 941 votos, sendo o 6º colocado dos 13 vereadores eleitos no município de José de Freitas. O parlamentar municipal acrescentou que sempre votou no governador Wellington Dias (PT) e que nas eleições de 2018 teve os seus motivos para não votar no deputado federal Assis Carvalho.

Fonte: Saraiva Repórter


Comentários

icone Facebook