José de Freitas/PI,  16 de setembro de 2020
 
20 de março de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Vereador Pampa é expulso do PT por não apresentar alinhamento politíco com o partido

O vereador Elisvaldo Saraiva Rocha – Pampa, foi expulso do Partido dos Trabalhadores (PT), na noite da última quinta-feira (19/03) durante uma reunião da cúpula petista, onde ficou decidido democraticamente a expulsão do parlamentar por 8 votos a 2.

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores alega que o parlamentar não está alinhado com o partido no Município de José de Freitas, por isso, resolveu expulsar o vereador de forma democratica em uma votação que apenas dois membros petistas votaram a favor da permanencia do vereador.

Um convite de saída do partido já tinha sido feito ao vereador Pampa em uma reunião onde o próprio presidente do Partido dos Trabalhadores de José de Freitas, Jonas Alves dos Santos, convidou de forma cuidadosa e educada para deixar o partido. Na oportunidade, Pampa recusou o convite e disse que estava confortável no Partido dos Trabalhadores e que não pretendia sair.

Elisvaldo Rocha não está mais ligado ao grupo do atual Prefeito Roger Linhares (PP), por motivos pessoais e políticos. Pampa resolveu deixar o grupo do Prefeito Roger Linhares para apoiá a pré- candidatura do vereador Alfredo Holanda, que visa ser candidato a prefeito de José de Freitas, mas esbarra em grandes dificuldades de apoio e vinda de coligações e lideranças.

Em entrevista a uma rádio comunitária de José de Freitas, o vereador relatou que sempre compactuou com o partido, votando no Governador Wellington Dias (PT) e que o partido perde 941 votos de freitenses que o escolheram para ser representante do povo.

Pampa disse ainda que teve os seus motivos para não votar no deputado federal Assis Carvalho e também não compactuou com a legenda do partido com a escolha de um deputado estadual que seria o freitense João de Deus, apoiado pela maioria do Partido dos Trabalhadores em José de Freitas.

Elisvaldo Rocha no momento está sem partido. Pampa tem até o dia 03 de abril para escolher um partido, período em que a janela partidária deve ser fechada.


Tags:

Comentários

icone Facebook