José de Freitas/PI,  18 de janeiro de 2021
 
21 de dezembro de 2020 Informações da Postagem: Por Luís Silva Imprimir Postagem

Vereador Samuel é baleado durante assalto em Teresina e mata bandido em troca de tiros

O vereador de Teresina-PI, Samuel Silveira (PSDB) que é Delegado da Polícia Civil do Piauí, foi baleado por volta das 19h40min deste domingo (20 de dezembro de 2020) durante uma tentativa de assalto na Avenida Miguel Sady, no bairro São Cristovão, na Zona Leste de Teresina, e em uma troca de tiros conseguiu matar o bandido conhecido como “Malinha”, que morava no bairro Planalto Ininga, também na Zona Leste de Teresina.

De acordo com informações repassadas pelo Secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, o vereador Samuel Silveira estava na porta de uma residência quando foi abordado por um homem que anunciou o assalto e na troca de tiros o bandido morreu.

Imagem: Herbert Henrique

O vereador Samuel Silveira foi atingido por um disparo na altura do abdômen e foi encaminhado ao Hospital São Paulo, que fica na Zona Leste de Teresina.

Imagem: Herbert Henrique

Local onde ocorreu a tentativa de assalto onde o delegado foi baleado.

“Houve esse assalto na porta da casa da ex-mulher, onde ele estava. Ele reagiu e baleou um bandido. O bandido morreu e ele está internado fazendo a cirurgia. Ainda estamos apurando os detalhes e o estado de saúde dele”, informou o secretário Rubens Pereira.

A assessoria do vereador Samuel Silveira informou que ele chegou consciente no Hospital São Paulo e foi levado direto para o Centro Cirúrgico.

Vereador Samuel Silveira.

Mais detalhes do caso

A Polícia Militar e o delegado Júlio Castro, da Coordenação de Recursos Especiais da Polícia Civil (CORE) foram para o local onde o bandido tentou assaltar o delegado Samuel que acabou baleado e o bandido morreu na troca de tiros. “Malinha” que morreu na troca de tiros com o delegado Samuel já era acusado de assassinato, assaltos e tráfico de drogas.

O delegado Júlio Castro relatou que Samuel Silveira estava indo deixar os dois filhos na residência da ex-mulher quando foi abordado por um homem anunciando o assalto.

“Ao chegar na casa, ele foi abordado por um indivíduo que mostrou a arma pra ele. Neste momento ele entrou em luta corporal com o criminoso na frente da casa da ex-mulher. Houve troca de tiros”, afirmou o delegado Júlio.

Imagem: Herbert Henrique

Avenida Miguel Sady, onde o delegado Samuel foi baleado.

No confronto, o vereador, que também é delegado, conseguiu alvejar o assaltante que correu e morreu em seguida a poucos metros do local do crime. O delegado Samuel foi atingido com um tiro.

A ex-mulher do delegado Samuel saiu assustada da casa após ouvir os tiros e viu o ex-marido ferido. Ela chamou a ambulância do Samu e ele foi levado para o Hospital São Paulo, onde Samuel passou por cirurgia e estava acompanhado do irmão que é médico. Uma motocicleta e uma arma de fogo usada no crime foram deixados no local do ocorrido, na Avenida Miguel Sady, no bairro São Cristovão, na Zona Leste de Teresina-PI.

Arma usada no crime contra o delegado.

O corpo do assaltante após ser realizada uma pericia no local foi removido para o Instituto Médico Legal de Teresina.

SAMUEL ESTÁ ESTÁVEL APÓS CIRURGIA

Samuel foi levado ao Hospital São Paulo, onde passou por cirurgia e foi atendido pelo próprio irmão, médico. “O quadro dele é estável. Já o estabilizaram, ele fez a cirurgia e está entubado. O tiro foi na virilha”, afirmou o secretário de Segurança do Piauí, coronel Rubens Pereira. O secretário de Segurança foi para o hospital onde acompanhou o quadro de saúde do vereador Samuel Silveira.

O delegado foi submetido a laparotomia exploradora, que consiste em um exame de diagnóstico em que é feito um corte na região do abdômen com o objetivo de observar os órgãos e identificar a causa de determinado sintoma ou alteração em exames de imagem. Silveira está em recuperação pós-anestésica e vai para UTI, procedimento padrão após a cirurgia.

Fonte: Portais Cidade Verde, Meio Norte e 180


Tags:

Comentários

icone Facebook